Voce conhece a MEV FIT
Natalia Santana, de 25, começou no mundo de moda fitness em 2009. Formada pela Universidade Veiga de Almeida em 2007, Natalia já tem sua própria marca.
Na
verdade ela não sabe bem o porquê da moda, já que seu sonho era ser veterinária,
mas em algum momento da vida, resolveu fazer moda.
Em
2008 teve seu primeiro trabalho, numa confecção e lá aprendeu toda a parte
prática, de tecido, corte e costura. Em 2009, comprou sua primeira máquina profissional
de costura. Seu segundo emprego veio em 2010, como estilista de uma loja de
moda fitness. Não durou, mas, foi neste momento que resolveu trabalhar por
conta própria.
Em
2010, Natália abriu a primeira versão de sua empresa, a CLICHÊ MODA FITNESS, mas
no final de 20013 teve problemas. Mas não desistiu de seu sonho, que agora
chama - se MEV FIT.
“O mercado
Fitness é muito promissor em virtude da enorme importância conquistada nos
últimos tempos pela atividade física,
que gera oportunidades em diversos ramos, pois a cada dia ele é um pouco mais
valorizado, como em roupas, equipamentos, revistas e
livros sobre o assunto, profissionais do ramo, como nutricionistas, nutrólogos
(nova atividade medica), personal trainer, suplementos, entre outras coisas”, afirma Natalia.
Porém, é um setor que sofre com a mão de obra pouco
qualificada, concorrência determinada pelo preço, falta de planejamento e
controle. O mercado
procura profissionais que sejam criativos e autônomos, mas a escassez de cursos
técnicos e superiores, voltados para a área têxtil e vestuário, impedem a
qualificação do trabalhador, alertam os sindicatos e entidades que atuam no segmento de confecção onde a falta de mão de obra é maior.
São roupas de qualidade que
transmitem bem estar, conforto, e que passe total confiança para utilizar as
peças sem nenhuma preocupação. Que possam transmitir e enfatizar
a personalidade e o humor de cada um.
O objetivo é associar o nome da marca a uma nova opção
de vestuário esportivo para quem busca conforto e qualidade na hora de praticar
atividades físicas, além de ficar na moda. Muitas peças são exclusivas, e trazem para o (a) consumidor (a) as
tendências do mundo da moda para dentro do mundo fitness. Desde cores à
tecidos, recortes, e catálogos, a moda MEV
FIT vai além de um simples projeto de roupas de ginástica.
Por: Natalia Santana
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