Abertura dos jogos militares

Jogos da Paz começaram oficialmente na noite deste sábado. Pelé acendeu a pira no ponto alto da grande festa, que contou com a presença da Presidente Dilma Rousseff

Divulgaçao:
Assessoria de Imprensa dos 5º Jogos Mundiais Militares do CISM - Approach

O esporte e a paz foram os principais temas da Cerimônia de Abertura dos 5º Jogos Mundiais Militares Rio 2011, realizada neste sábado, dia 16 de julho, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, encantando o público estimado em mais de 30 mil pessoas. O grande espetáculo de luz, cores e música, que abriu oficialmente os Jogos da Paz, emocionou o público e culminou com o Atleta do Século XX, Pelé, acendendo a pira para dar início oficialmente à maior edição dos Jogos do CISM diante da Presidente da República, Dilma Roussef.
A solenidade contou com as presenças do Ministro da Defesa, Nélson Jobim; do Ministro do Esporte, Orlando Silva Junior, do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho; do Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; do Presidente do CISM (Conseil International du Sport Militaire), Coronel Hamad Kalkaba Malboum; do Vice-Almirante Bernardo José Pierantoni Gambôa, Presidente da Comissão Desportiva Militar Brasileira; e do coordenador geral do Comitê de Planejamento Operacional do Rio 2011, General-de-Brigada Jamil Megid Júnior.
Os grandes protagonistas dos Jogos entraram em cena no início da festa. Os mais de cinco mil atletas que participarão das disputas de 20 modalidades esportivas desfilaram no Engenhão, sob os aplausos do público.
O Presidente do CISM (Conseil International du Sport Militaire), Coronel Hamad Kalkaba Malboum, falou ao público. “Agradeço ao povo brasileiro pelo esforço de realizar no Rio de Janeiro este que é um evento do mais alto nível esportivo”, disse.
Para encerrar, Alcione abriu uma animada roda de samba. Diogo Nogueira, Dudu Nobre e Jorge Aragão completaram a festa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA