Que progresso é esse?

Prezados amigos,
Venho através dessa mensagem, desabafar, deixar meu protesto, minha revolta e indignação perante a situações surreais em que a Cidade e o Estado se encontram.
Realmente vivemos na cidade maravilhosa, da beleza e do caos, Rio 40º graus. A ideia de progresso e modernidade é boa e justa, mas... perai! Temos tantas coisas para melhorar..
Gosto e respeito nosso governador e nosso prefeito, mas eles estão surtando e saindo da realidade. VLT? BRT? BRs? Diminuição dos ônibus? Hello??!! Onde nós estamos? Na Europa com certeza não é. Poxa, vamos pensar: a educação está 100%? E a saúde? E a segurança? E a violência? E todos os outros meios de transporte? E o meio ambiente? Tanta coisa para despoluir...
Fora que a maioria das pessoas não tem educação, será mesmo que vão conseguir preservar esse VLT? Já destroem os BRTs... o que podemos esperar? Espero que de certo,vou rezar muito. Acho uma grande gastação de dinheiro, uma grande palhaçada.
Com tantas construções para serem realizadas ou finalizadas, museus e centros culturais esperando uma restauração, escolas para cuidar, novas bibliotecas para criar, e eles pensando em ferrar com a população ou mostrar para os turistas uma cidade ilusória.
O que dizer das linhas dos ônibus que acabaram? Mais dinheiro gasto! As linhas 314, 318, 332 eram tão boas, atendiam a tantas pessoas... E agora? O que aconteceu? Simplesmente somem com as linhas e o povo é que se vire. Provavelmente eles não usam os meios de transporte do Rio.
Para fechar com chave de ouro, temos a noticia de que mais linhas serão extintas. O que querem? Que as pessoas andem a pé por essa cidade quente? Alugue uma bike? Ande de jegue ou teletransportação? Francamente!
Preciso que alguém entendido me explique a real finalidade de tudo isso. Como as pessoas e os turistas vão transitar pela Urca e Leblon? Sem falar dos moradores que sempre puderam contar com as linhas no final do bairro.
Desculpe a minha revolta, mas não dá para ficar calada!
Como ir do Leme para a Rodoviária? Ou mesmo os lugares mais distantes da cidade? Disseram que é para acabar com a sobreposição de trajetos. Será que somos palhaços? Acho que estão pedindo para sairmos da cidade e voltarmos apenas como turistas.
Com tantos problemas reais e sérios... ainda temos que engolir essa "racionalização" até o dia 5 de Dezembro. Será que eles pensaram no final de ano, férias, locomoção, turistas...
Por favor Sr. Secretário Municipal dos Transportes, me ajude a entender e a me convencer de que a cidade ficará bem. Teremos uma luz no final do túnel caótico? Trajetos encurtados? Mais baldeação? Mais filas?
Até quando vamos ter que aceitar de cabeça baixa o que nos impõem?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA