Dança na Baixada: projeto social apresenta espetáculo no Teatro Municipal de Caxias

Nos dias 11 e 12 de janeiro, os alunos do projeto social Recicle e Dance, uma iniciativa do Hospital de Clínicas Mário Lioni, da Baixada Fluminense, vão se apresentar no Teatro Municipal Raul Cortez, em Duque de Caxias, às 17h, com os espetáculos de dança Reino encantado de Storilandy e Old west.
A atração será divida em duas partes: a primeira, composta por técnicas de balé, trará ao palco os contos infantis que foram esquecidos pela garotada dos tempos modernos. Entre as releituras, o grupo contará as histórias Os três porquinhos e Cachinhos dourados.
“A ideia é explorar a imaginação dos espectadores e reviver esses clássicos que ficaram esquecidos no imaginário das crianças modernas, sempre conectadas com a internet”, afirma Mariane Silva, administradora do Recicle e Dance.
Já a segunda etapa da apresentação, Old westmistura dança moderna, jazz e street dance para mostrar a realidade do Velho Oeste americano e os amores proibidos da época.  
Para fazer jus ao nome do grupo, parte do cenário é produzida com material reciclável. O elenco é composto por 350 alunos, entre 4 e 20 anos, e a estimativa de público é de 1.300 pessoas. A coordenação artística do espetáculo é da bailarina Carolina da Silva Pereira. 
Serviço
Espetáculos de dança Reino encantado de Storilandy e Old west.
Teatro Municipal Raul Cortez: Praça Pacificador, s/n, Centro - Duque de Caxias.
Dias 11 e 12/1, às 17h.
Ingressos e mais informações: (21) 2771-3062.
Confira o programa completo do espetáculo e saiba mais sobre o Recicle e Dance 
A apresentação será dividida em duas partes, com intervalo de 15 minutos entre cada uma. A primeira parte – Reino encantado de Storilandy – terá duração de 1h05 e vai reviver clássicos da literatura, como Os três porquinhos e Cachinhos dourados, entre outros contos que foram esquecidos pelas crianças desta década. Nessa etapa, alunos das categorias infantil e adulto dançarão balé clássico.
A segunda parte será Old West, uma narrativa sobre o Velho Oeste americano e as histórias de amor vivenciadas na época. Com cerca de 50 minutos de duração, o espetáculo será mais ritmado, composto por apresentações de dança moderna, jazz e street dance, o que promete levantar o público.
Recicle e Dance

Trata-se do Programa de Responsabilidade Social do Hospital de Clínicas Mário Lioni, em Duque de Caxias, que visa à inclusão social de crianças e adolescentes, moradores da região ou filhos e parentes dos funcionários do hospital.
Há oito anos, a direção do hospital começou a pensar numa maneira prática e eficiente de reaproveitar o lixo comum (copos plásticos, papel, garrafas PET, latas de refrigerante) gerados pelo dia a dia da unidade. E chegou à conclusão de que um programa de reciclagem que direcionasse os lucros em benefício de seus funcionários e da comunidade de Duque de Caxias poderia promover, além de uma ação de preservação ambiental eficaz, um grande estímulo à prática da conscientização em grupo. A ideia virou realidade e o resultado disso é o grande sucesso do programa, que, ao longo desses anos de existência, já reciclou 73 mil quilos de papelão, 4.520 quilos de papel branco, 7.904 quilos de lata, 33.339 quilos de garrafas PET, 3.946 quilos de jornal e 3.980 litros de óleo de cozinha e cerca de 1.400 alunos já passaram pelo projeto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA