Que futuro teremos?

Prezados amigos, colegas, vizinhos, enfim, moradores da cidade do Rio de Janeiro, tudo bem? Espero que sim.
Venho através deste, conversar com vocês sobre o assunto, desabafar, deixar minha revolta, e meu manifesto sobre todos os meios de transporte da "Cidade Maravilhosa". Apesar de não usar alguns deles, sei bem a real situação de cada um. Uma vergonha, humilhante, revoltante para todos que pagam impostos caros e não tem retorno. Ninguém dá a minima para esta situação, os governantes, as autoridades não tem interesse em melhorar o transporte público, afinal eles não usam. Então o povo é que se vire.
Tudo é velho, sujo, sem cuidados, sem manutenção. Parece até que a cidade está parada no tempo das cavernas. A cidade cresceu, mas os transportes não acompanharam. O que dizer do despreparo dos motoristas, fiscais, trocadores, enfim, daqueles que estão dirigindo esses transportes. Parece que não conhecem a palavra educação. E o vandalismo? Serve para alguma coisa aquele site da prefeitura?
Os motoristas se acham os donos do pedaço e da rua, param nos pontos quando estão com boa vontade. É uma grande perda de tempo tentar reclamar com o fiscal no ponto final. Eles são ridículos. Te olham com aquela cara de ...., viram a cara e vão embora.
Como é que a cidade pretende evoluir em alguma coisa?
Hoje mesmo passei por essa situação revoltante. Pela manhã, por volta das 9:30, estava em frente ao Rio Sul esperando o 332 em direção ao Castelo. Acham que ele parou? Passou em alta velocidade! Se vira se estiver com pressa. Isso porque tenho 38 anos. Imagina o que os idosos não passam? Quase desumano.
Para fechar meu dia, estava no centro, por volta das 3:30, em frente ao Edificio Central esperando o 119. Parou? Não... Toda 3 e 5ª eu espero por ele ou pelo 190. Cade o fiscal nessas horas? Cade as autoridades? Enfim, resta saber se o 119 não parou por que não quis ou por que tinha um guarda safado atrapalhando o transito que já estava caótico. Essa é a nossa realidade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA