Hospital do Rio ganha sala cirúrgica inteligente

A nova sala reduz o tempo da cirurgia e  o período de internação do paciente, 
O Hospital de Clínicas de Niterói (HCN), região Fluminense, no Rio de Janeiro, inaugura uma sala cirúrgica inteligente. Um espaço automatizado, com mesas cirúrgicas robotizadas que se adaptam às necessidades do médico e do paciente. Além da iluminação inteligente, a nova sala permite que o médico acesse o prontuário eletrônico do paciente dentro do próprio centro cirúrgico, sem a necessidade, por exemplo, de levar o paciente para a sala de raio x do hospital.
Para tanto, a sala dispõe de painéis de controle embutidos na parede, além de vários comandos e monitores de visualização sobre a mesa cirúrgica que, por consequência, dispensa a necessidade de inúmeros auxiliares ao redor do médico e aumenta a ergonomia do ato cirúrgico. Dessa forma, todas as informações são disponibilizadas constantemente na sala e ao mesmo tempo no prontuário do paciente em tempo real, a um toque no módulo de comando.
A principal diferença entre as salas cirúrgicas comuns e inteligentes, além da ergonomia, é a disposição de equipamentos de captação de áudio e vídeo, que permitem cirurgias videoassistidas e vídeo conferências para qualquer lugar do mundo. O HCN é o único hospital da região Leste Fluminense a disponibilizar de uma sala com tais recursos.
“A sala cirúrgica inteligente possibilitará também a redução do tempo do procedimento cirúrgico, do período de hospitalização do paciente e, consequentemente, da diminuição do índice de infecção hospitalar”, complementou o chefe do Centro Cirúrgico do HCN, Eduardo Duarte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA