Pare de Jogar Dinheiro Fora (texto da revista você s/a)

Os brasileiros deixam milhões de reais nos cofres públicos em benefícios não resgatados. Conheça seus direitos e saiba como sacar esses recursos. (Matéria de Felipe Peroni)
Fique de olho, pois esse dinheiro é seu. 
Como se cadastrar para resgatar alguns benefícios:?!
SEGURO DPVAT: Motoristas e pedestres que sofreram acidentes de transito são indenizados por despesas médicas, hospitalares e farmacêuticas, invalidez permanente, ou morte de familiares. O prazo para o pedido é de três anos. A documentação inclui o boletim de ocorrência, documentos pessoais da vítima e dos beneficiários, laudo do IML e/ou atestado de óbito. Deve ser entregue em uma agencia dos correios habilitada pela seguradora.
ABONO SALARIAL: O benefício é para trabalhadores que recebem até dois salários mínimos, são cadastrados cadastrados no PIS há mais de cinco anos e tenham trabalhado com a carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2012. Para saber se tem direito, deve-se acessar na página da Caixa na internet, www.caixa.gov.br/pis, a opção Consulta de Pagamentos, ou entrar em contato pelo 0800-726-0207. É necessário ter em mãos o número do PIS.
NOTAS FISCAIS ESTADUAIS: São programas estaduais e municipais que devolvem parte do imposto recolhido nas compras de mercadorias e serviços. O percentual devolvido varia de acordo com o estabelecimento. O cadastro é feito por meio do site do programa em cada estado. Em São Paulo e no Distrito Federal, o resgate pode ser feito por depósito em conta.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA