CHN realiza palestra pelo Dia Mundial da Sepse

Para marcar o Dia Mundial da Sepse, em 13 de setembro, o CHN (Complexo Hospitalar de Niterói) promoverá uma palestra gratuita, às 15 horas, com sessão de perguntas e respostas para a população em geral, com o objetivo de esclarecer as dúvidas sobre a doença e reforçar a importância da data comemorativa. O evento acontecerá no auditório do próprio hospital e será conduzido pelo Dr. Mozart Bellas – médico do CTI Geral do CHN.
A enfermeira Daniele Moço, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, de uma forma muito descontraída, falará da importância da higienização para o controle e a prevenção da sepse e ensinará a técnica correta de lavagem das mãos.
A sepse é uma inflamação generalizada do organismo contra uma infecção que pode estar localizada em qualquer órgão. Atualmente, a doença continua sendo a principal causa de morte nas unidades de terapia intensiva (UTI). Ela mata mais do que o infarto do coração e do que alguns tipos de câncer. O Brasil tem uma das mais altas taxas de morte por sepse do mundo e, por isso, há um forte empenho para mudar essa estatística.
A inscrição deve ser feita pelo telefone (21) 2729-1154 – Centro de Estudos, com a srta. Amanda. O CHN fica localizado na Rua La Salle, 12, Centro, Niterói, RJ
Serviço
Data: 13 de setembro.
Horário: 15h.
Local: auditório do CHN.
Inscrições: (21) 2729-1154.
Palestra gratuita e aberta ao público em geral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA