Ação do Outubro Rosa terá doação de mamografias para prevenir o câncer de mama

Campanha de conscientização sobre a doença usará redes sociais para engajar internautas

Para celebrar o Outubro Rosa, campanha criada para conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, as marcas de medicina diagnóstica Sérgio Franco e CDPI (Clínica de Diagnóstico por Imagem), em parceria com a ONG Américas Amigas, doarão até mil exames de mamografia para pessoas carentes em instituições de saúde, incluindo hospitais públicos do estado e organizações não governamentais. Na ação, as redes sociais serão utilizadas como as grandes aliadas: a cada 50 compartilhamentos dos posts da campanha de conscientização, realizada pelas marcas participantes em suas páginas oficiais no Facebook ou de vídeos das marcas no YouTube, uma mamografia será doada.

“As mulheres devem ficar atentas aos sinais do câncer de mama e, assim que um deles for percebido, é importante que elas procurem um médico especialista o mais rápido possível. Mas o mais importante é se submeter ao exame de mamografia periodicamente para detectar eventuais tumores em estágios precoces, o que aumenta muito a chance de cura”, explica o dr. Romeu Cortes Domingues, radiologista e presidente do Conselho DASA, reforçando que a cada 800 mamografias realizadas, uma vida é salva.

A ação, estrelada por Camila Pitanga, Preta Gil, Paola Oliveira, Neymar, Zico e outros nomes, será lançada no dia 1o/10 e valerá até o final do mês. “A ideia é utilizar as celebridades para chamar atenção para a prevenção do câncer de mama, fazendo deles porta-vozes dessa grande conscientização. Além disso, aproveitaremos as redes sociais como principais fontes de divulgação e multiplicação de informações sobre a campanha, pois são ferramentas democráticas às quais milhões de brasileiros têm acesso e podem compartilhar conteúdo confiável de conscientização de forma rápida e fácil e, como consequência, colaborar com a doação de mamografias”, afirma Ricardo Medina, diretor de marketing do Sérgio Franco e da CDPI.

O objetivo do Outubro Rosa é conscientizar a população sobre os males do câncer de mama e como detectar os primeiros sintomas. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), mais de 50 mil novos casos de câncer de mama surgem no Brasil todos os anos, e a taxa de mortalidade também é alta: essa patologia é reconhecida como a principal causa de morte entre as mulheres com câncer no mundo. Segundo o médico, a mamografia é um dos principais aliados das pacientes para fazer a detecção precoce da doença, aumentando as chances de sucesso no tratamento para até 95%.

“É uma grande satisfação para nós contar com parceiros como o Sérgio Franco e a CDPI e poder oferecer o acesso ao exame às mulheres que talvez não teriam essa oportunidade. Apesar de se falar muito sobre o câncer de mama em outubro, muitas delas ainda não sabem da importância da mamografia e da detecção precoce para a cura. Por isso ficamos muito felizes quando conseguimos realizar ações como essa, que impactam positivamente na vida de muitas pessoas”, conta Francisca de Paula Harley, presidente da ONG Américas Amigas.

Para ajudar na campanha é preciso acessar a página oficial do Sérgio Franco e da CDPI no Facebook a partir do dia 1o/10 e compartilhar a publicação sobre a ação. 
O resultado será divulgado no dia 10/11 no site blog.sergiofranco-cdpi.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA