Dança na Baixada: projeto social apresenta espetáculo no Teatro Municipal de Caxias

No próximo domingo, dia 25/05, às 17h, os alunos do projeto social Recicle e Dance, uma iniciativa do Hospital de Clínicas Mário Lioni, da Baixada Fluminense, irão se apresentar no Teatro Municipal Raul Cortez, em Duque de Caxias, com o espetáculo 1ª Gala Comemorativa em Celebração à Dança.
A atração será apresentada em uma única etapa, com duração de aproximadamente 60 minutos, onde os ritmos do ballet, jazz, street dance, dança moderna e contemporânea irão se misturar. O elenco é composto por 100 alunos, a partir de 11 anos, e a estimativa de público é de 1.300 pessoas. A direção artística é dos bailarinos Carolina Pereira da Silva e Wallace Ramires.
Ingressos antecipados no valor de meia entrada, R$12,00 (doze reais), na bilheteria do teatro.

Serviço
1ª Gala Comemorativa em Celebração à Dança
Teatro Municipal Raul Cortez: Praça Pacificador, s/n, Centro - Duque de Caxias.
Dia 25/05, às 17h.
Telefone: (21) 2771-3062.
Saiba mais sobre o Recicle e Dance 
Trata-se do Programa de Responsabilidade Social do Hospital de Clínicas Mário Lioni, em Duque de Caxias, que visa à inclusão social de crianças e adolescentes, moradores da região ou filhos e parentes dos funcionários do hospital.
Há cinco anos, a direção do hospital começou a pensar numa maneira prática e eficiente de reaproveitar o lixo comum (copos plásticos, papel, garrafas PET, latas de refrigerante) gerados pelo dia a dia da unidade. E chegou à conclusão de que um programa de reciclagem que direcionasse os lucros em benefício de seus funcionários e da comunidade de Duque de Caxias poderia promover, além de uma ação de preservação ambiental eficaz, um grande estímulo à prática da conscientização em grupo. A ideia virou realidade e o resultado disso é o grande sucesso do programa, que, ao longo de seus oito anos de existência, já reciclou 73 mil quilos de papelão, 4.520 quilos de papel branco, 7.904 quilos de lata, 33.339 quilos de garrafas PET, 3.946 quilos de jornal e 3.980 litros de óleo de cozinha e cerca de 1.400 alunos já passaram pelo projeto. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA