DESACELERE E RESPIRE

Estresse pode ser definido como a soma de respostas físicas e mentais causadas por determinados estímulos externos, e que permitem ao indivíduo superar determinadas exigências do meio ambiente e, o desgaste físico e mental causado por esse processo.
O estresse pode ser causado pela ansiedade e pela depressão devido à mudança brusca no estilo de vida e a exposição a um determinado ambiente, que leva a pessoa a sentir um determinado tipo de angústia.
Para que ele não interfira na vida, é preciso acabar com ele. Segundo pesquisas feitas no Brasil, o estresse já é considerado um dos principais responsáveis emocionais por doenças físicas. É sério e, a cada ano, aumenta o número de pessoas que sofrem desse mal. Até certo ponto ele nos faz bem, nos deixa mais alertas e, com energia para completar a rotina. O difícil é perceber quando o estresse passa do ponto e começa a causar prejuízos para a saúde. Selecionamos alguns sinais e sintomas que o corpo pode apresentar:
·         Tremores nas mãos;
·         Dor de estomago;
·         Dor de cabeça;
·         Ataques súbitos de pânico;
·         Desejo sexual diminuído;
 Mudanças de humor; 
Se o estresse não for levado a sério, o corpo e a mente começarão a desmoronar: a memória vai para o brejo, o sistema imunológico fica enfraquecido, ou seja, você fica muito mais vulnerável a tudo quanto é doença, entre elas, hipertensão, problemas de estômago, entre outras coisas.
Comece sempre sua semana com o pé direito. Já espreguiçou hoje? Faça seu alongamento antes de deitar e assim que acordar. Dedique um tempo ao prazer, ao lazer e a você. Organize seu tempo, permita – se errar. Xô estresse e ansiedade! Aprenda a dizer não, evite remédios, mude sua rotina, faça atividades físicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA