Entrevista com Bruno Brown – Nutricionista Esportivo

Formado em Nutrição e pós - graduado em nutrição esportiva, Bruno nos contou sobre a nutrição esportiva.
“Atendo sedentários procurando melhorar sua qualidade de vida, atletas amadores, e profissionais. Tenho conhecimento em Nutrição esportiva e suplementação. Os pacientes me procuram por questão estética, para aumentar a massa muscular, ou redução do percentual de gordura. Porém, com a prática regular de atividade física e uma boa alimentação os resultados vão além de estética, isso se reflete também na saúde e na qualidade de vida”, afirma Bruno.

Uma boa alimentação tem papel fundamental nas nossas vidas, afinal, nós somos o que comemos. Se alimentar bem tem um papel essencial para a nossa saúde e para um funcionamento correto do nosso corpo. Apesar de muitos conhecerem a importância desses hábitos, poucos colocam isso em prática, isso se reflete no quadro geral da saúde da população.
A nutrição correta é acima de tudo uma das melhores formas de prevenção para muitas doenças. Temos que ter isso como um hábito e um estilo de vida. Enquanto continuarem seguindo dietas da moda, nunca conseguirão se adaptar e tornar isso um hábito. A importância do nutricionista é orientar e ensinar a população a se alimentar de uma forma correta, seja por saúde ou estética.
O uso de suplementos que prometem ajudar na queima de gordura virou uma febre: desde pessoas que já treinam há muito tempo até pessoas que nunca frequentaram uma academia na vida estão usando ou querem usar. Essa febre toda se deve ao velho erro de achar que tem sempre um caminho mais fácil e rápido para se alcançar um objetivo. Suplementação é uma aliada e não a base dos resultados. A base de qualquer resultado para perda de peso é a velha combinação de exercícios e dieta.
Sem dúvida, o esporte em si tem crescido muito. As mulheres são as que têm buscado cada vez mais, pois querem corpos harmoniosos, definidos, mas com qualidade muscular.
Nutricionista é o único profissional que pode te prescrever um planejamento alimentar por lei, nutrólogo é o medico com especialização em nutrição que tem como função principal procurar e corrigir deficiências nutricionais.
Bruno Brown Cunha – Nutricionista esportivo - CRN - 09101026 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA