Sergio Gonçalves Galeria apresenta coletiva "Quem viver, Verão!" no Rio

A terceira edição da mostra "Quem viver, Verão!" abre o calendário da Sergio Gonçalves Galeria em 2016 reunindo obras de 46 artistas homenageado a estação que tem a cara do Rio. A inauguração aconteceu no último sábado (30 de janeiro) no Centro Histórico do Rio de Janeiro (Rua do Rosário, nº 38). Estiveram presentes mais de 200 pessoas.

"Neste ano a galeria abriu uma convocatória através do Facebook, lançando mão da rede social para poder alcançar o mais diverso número de artistas. Essa é a proposta da Mostra atual", diz o marchand Sergio Gonçalves, proprietário da galeria que leva seu nome, "Assim como o verão é uma estação democrática e que as praias cariocas misturam todos os níveis sociais e toda nossa diversidade de raças e credos, a Sergio Gonçalves Galeria resolveu abrir o ano acolhendo artistas que nunca haviam exposto na galeria. Claro que tivemos que fazer uma triagem pois o número de inscrições foi bem superior ao número que poderíamos mostrar na Galeria, mas até isso foi uma surpresa agradável."

A mostra deste ano contará com obras de artistas representados pela galeria e de nomes, até então, pouco conhecidos. Como é o caso de Ariadne Rigas, que expõe pela primeira vez no Brasil em "Quem viver, Verão!". Americana de apenas 18 anos, Ariadne graduou-se ano passado pelo International Center of Photography em New York.

“Me senti muito honrada em poder participar dessa mostra junto a tantos artistas conhecidos. Eu nunca havia imaginado que com apenas 18 anos eu já estaria expondo ao lado desses artistas no meu início de carreira.  A obra apresentada foi feita no Rio de Janeiro como parte de um projeto em que eu discuto a dicotomia entre riqueza e pobreza no Brasil. Esse projeto significa muito para mim e eu estou muito feliz em poder mostrar um pouco dessa série para um público como o da galeria, afirma Ariadne Rigas, que inicia no segundo semestre a Universidade de Artes Visuais em New York, que apresenta a obra “Chuva de Verão, eterna preocupação”.

Construindo suas obras a partir da apropriação de elementos do cotidiano, como bolas de futebol, tampas de garrafa, notas de dinheiro e mesas de sinuca, Felipe Barbosa também estará presente na mostra com a obra “Densidade”. Para o artista fluminense que é um dos representados pela Sergio Gonçalves Galeria, é sempre um prazer poder participar de mostras em que pode conhecer a obra de novos artistas e a interação com os novos talentos é sempre bem-vinda, sendo ele mesmo prova disso ao despontar para o mercado com apenas 22 anos de idade. Felipe abre paralelamente a mostra “Geodésia e Gelosia” na Galeria do Lago no Museu da República e em fevereiro terá uma mostra de suas obras no Museu Olímpico de Lausanne na Suíça.

Participam da coletiva os artistas: Ana Biolchini, Ana Tavares, Andréa Facchini, Ariadne Rigas, Cecilia Ribas, Claudia Hirszman, Cristina Sá, Deneir, Denise Campinho, Denize Torbes, Eda Miranda, Eduardo Ventura, Elmo Martins, EneGóes, Fabio Cançado, Fabio Carvalho, Felipe Barbosa, Gian Shimada, João Moura, Jorge Calfo, Jorge Fonseca, Karla Gravina, Leonardo Etero, Ligia Teixeira, Lourdes Barreto, Lucia de Bom, Luiz Carlos de Carvalho, Marcela Lanna, Marcelo Oliveira, Marcio Zardo, Marco Cavalcanti, Maria Cherman, Maria Lucia Paixão Maluf, Newman Schutze, Norma Mieko Okamura, Paulo Jorge Gonçalves, Paulo Mendes Faria, Rafael Bezerra, Raimundo Rodriguez, Renan Cepeda, Rita Manhães, Roberto Tavares, Rosana Ricalde, Sandra Passos, Virna Santolia e Wladimyr Jung

A exposição ficará aberta ao público até o dia 27 de fevereiro, de terça a sexta das 11h às 19h e aos sábados das 11h às 18h, com entrada gratuita. A galeria fica na Rua do Rosário, 38 – Centro - Rio de Janeiro - RJ.

SERVIÇO:
Exposição: Quem viver, Verão!
Local: Sergio Gonçalves Galeria
Endereço: Rua do Rosário, 38 – Centro
Telefone: (21) 2263-7353
Abertura: 30 de janeiro, das 14h às 18h
Encerramento: 27 de fevereiro
Horário: de terça a sexta, das 11h às 19h e sábados das 11h às 18h
Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA