SALVE JORGE!

O Dia de São Jorge é celebrado por várias nações para quem é o santo patrono. Haverá celebração de missas em vários pontos da cidade.
No dia 23 de abril, comemora-se o Dia de São Jorge, especialmente no Rio de Janeiro, onde a data é considerada feriado estadual. Conhecido como “o grande mártir” ou “santo guerreiro”, São Jorge é conhecido por favorecer a todos que a ele recorrem durante batalhas, questões complicadas, perseguições e injustiças.
Ele foi um soldado cristão do Império Romano no século 4. Quando o imperador Diocleciano declarou perseguição aos adeptos do cristianismo, Jorge protestou e acabou sendo torturado pela insolência. Ele morreu decapitado em 23 de abril de 303, mas sua história foi contada em diversas cidades do Império Romano pelos soldados que estavam em missão. Foi assim que ele ganhou sua fama e virou São Jorge, o santo guerreiro.
No Candomblé e na Umbanda, São Jorge é associado a Ode, Ogum e Oxossi, sendo solicitado como defensor das almas contra as tentações, demônios e suspeitas de feitiço. Além disso, ele é considerado o padroeiro da Inglaterra, Portugal, da Catalunha, dos soldados, Geórgia, Bulgária, escoteiros e até mesmo do Corinthians, time de futebol de São Paulo, entre os mais importantes do Brasil.
No sábado, para celebrar o dia santo haverá missas em vários pontos da cidade. No Centro as homenagens começam com uma alvorada às 5h, na Igreja de São Gonçalo Garcia e São Jorge, na Rua da Alfândega 382.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA