BAIRRO DE CLASSE MEDIA SOFRE COM A FALTA DE VAGAS

Falta de estacionamento em mercados incomoda moradores
Por: Rafaela Grande de Sa Freire Torres

O Bairro de Laranjeiras faz limite com Catete, Flamengo, Santa Tereza, Cosme Velho e Botafogo. Com todo o crescimento, esqueceram das necessidades dos moradores, pois não possui supermercado com estacionamento suficiente. A Prefeitura poderia dar maior atenção a esse Bairro tão peculiar do Rio de Janeiro, atendendo às reclamações existentes. Com a escassez de vagas, as calçadas viram obstáculos, pois os carros param em lugares proibidos. Dentre eles, destacamos o supermercado PRINCESA e o MERCADEZ, ambos situados na Rua das Laranjeiras e o MUNDIAL, situado na Rua Voluntários da Pátria, 24 em Botafogo. Quem o freqüenta afirma que o estacionamento é ruim, o mercado é pequeno, as pessoas são mal educadas. Os funcionários são educados na maioria das vezes. Após o incêndio, os responsáveis pelo Mundial resolveram reorganizar o local para melhorar o atendimento.

“As pessoas se atropelam e ninguém tem paciência”, afirma Sra. Martha Grande Pousa, aposentada e moradora da Rua São Clemente em Botafogo. É freqüentado, na maioria das vezes por idosos, mas aos domingos torna – se um programa familiar com direito, entre outros, a carrinho de criança pelos corredores bastante estreitos.
“O Mundial é bom, os preços são em conta, diariamente é feito promoção relâmpago, encontra – se limpo, e os funcionários são educados, afirma a costureira mineira e moradora do morro Dona Marta Sra. Adelaide dos Santos”.
No SUPERMERCADO PRINCESA, situado na Rua das Laranjeiras, 218, de porte médio, é limpo, claro, sempre tem ofertas e boas promoções, preços atrativos, mas não possui estacionamento, tornando difícil a vida de quem o freqüenta. “Atualmente isso é fundamental para quem faz compras, e como tem sempre bons preços e a qualidade é boa, o mercado diariamente fica cheio”, comenta o consultor jurídico José Guilherme da Costa.


Já no SUPERMERCADO MERCADEZ, situado na Rua das Laranjeiras, 251 de tamanho médio, caro, geralmente encontra – se vazio, atende aos moradores locais, não trabalha com ofertas e não tem estacionamento para os clientes. Quem o freqüenta, deve pesquisar bem, pois alguns produtos não têm preço. É organizado, mas nem todos os funcionários são bem educados. Alguns dão à impressão de estar ali por obrigação. De acordo com um dos funcionários que não se identificou o supermercado “Mercadez é um armazém que cresceu. O legal é que todos se conhecem de longa data como se estivessem no Rio Antigo”, acrescenta o funcionário.





 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA