TORNEIO DE PESCA ADAPTADA


Por: Rafaela Torres
O torneio de pesca adaptada acontece anualmente para todos os deficientes e cadeirantes. Ja tem apoio como o Instituto Novo Ser e outros.


Hoje, sábado de sol, dia 12 de fevereiro de 2011 é dia de torneio de pesca adaptada no paredão da Urca, das 07 até as 12h. Desde 2009 o Espaço Novo Ser faz parte de uma nova ação – a pesca adaptada. Desde então o Espaço Novo Ser tem a parceria da Confederaçao Brasileira de Pesca de Desportes Subaquáticos e o Clube Barracuda, representado pelo Sr. Eduardo Bracony.

A Sra. Magna Lucia, mãe do participante Jose Claudio, comentou que o torneio é um momento de lazer e uma maneira de divulgar mais uma atividade para os cadeirantes. Para ela, foi sua primeira vez no torneio, já para seu filho sua segunda vez. O ano passado (2010) veio acompanhado de seu pai e ficou em segundo lugar. Todo ano o Clube Barracuda promove esse torneio. Apesar de morar longe, em Itaipu, a Sra. Magna veio prestigiar o torneio e apoiar seu filho. Pretendem voltar e também divulgar o torneio por Itaipu.

A Sra. Magna comentou também que seu filho desfilou pela Grande Rio no ano passado, mas não sabe como esta a organização para este ano. Para ela, este evento mostra que nada é impossível para os deficientes.
Cada participante pode concorrer em duas categorias, individual ou acompanhado de um padrinho, um profissional do clube. Infelizmente o torneio ainda não chegou em Niterói e Itaipu. Eles ainda não conhecem o Projeto Praia Para Todos que acontece todo sábado na praia da Barra. Este é promovido pelo Espaço Novo Ser, e ainda não chegou em Niterói e Itaipu também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA