NAO EXISTE PAIS LIVRE SEM IMPRENSA LIVRE

Por: Rafaela Grande de Sá Freire Torres

O blogueiro e advogado Ricardo Gama, que sofreu uma tentativa de homicidio, agora luta pelo andamento das investigaçoes que estao a passos lentos.
A tentativa de homicidio contra Ricardo Gama, no dia 23 de março, em Copacabana continua sem resposta e atençao devida do Estado. Ele foi alvo de seis tiros, no qual tres deles o atingiram. Sua suspeita é de que houve uma tentativa de queima de arquivo por causa das opinioes criticas que sustenta em sua pagina na internet.

A imprensa noticiou o fato de forma factual e depois esqueceu do caso. Para exemplo, uma das balas que entrou em sua cabeça, sumiu apos a cirurgia em sua cabeça, no hospital Copa D'OR. Ate o presente momento, Ricardo não foi chamado para depor e o delegado responsavel disse que o caso esta em andamento, mas sob sigilo. Por que? Fica claro que não há interesse por parte do Estado em investigar.
No dia 4 de abril, indignado com a lentidão da situaçao de seu caso, Ricardo foi a ALERJ, com intuito de pedir segurança especial.  Ricardo Gama foi vitima de um atentado em Copacabana, uma queima de arquivo, mas ja sofria ameaças. Ricardo lembrou que foi testemunha de um processo pela cassaçao do governador Sergio Cabral, quando em 2009 foi inaugurada as obras do PAC de manguinhos e fizeram um video onde um menino foi chamado de otario pelo governador.

O blogueiro contou ainda que apesar do susto, continuara a mostrar sua motivaçao de criar um espaço na internet em relação a liberdade de expressao, manifestaçao do pensamento e de coragem de denunciar a verdade para o publico que o acompanha. Infelizmente a imprensa só divulga o que quer, se tiver interesse. Isso vale tambem para todos os governantes e politicos de nossa cidade e país. Para Ricardo esta claro de que a imprensa manipula cada vez mais as informaçoes que são divulgadas pelos meios conhecidos.
Os jornais da cidade nunca mostram a verdadeira situação, não falam nada a respeito de denuncias, criticas ou mesmo sugestoes contra o governo.
Agora, Ricardo tem o objetivo de montar uma agencia de noticias e continuar trabalhando sob o mesmo ponto de vista: fazendo denuncias e criticas em defesa do povo e defendendo a liberdade de expressao. Enquanto a policia nao conseguir entregar ao poder judiciario uma resposta sobre os responsaveis, ele ficara acompanhando o caso pessoalmente.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA