Bate papo com a Nutricionista Funcional e Ortomolecular Diana Jesoirens

Ao Conversar com a Nutricionista Diana, conhecemos um pouco mais deste mundo maravilhoso da nutrição e da Ortomolecular. Aprendemos dicas importantes sobre a nossa qualidade de vida e como melhora-la a cada dia.

“O que é a Nutrição Funcional? É aonde se investiga o paciente como um todo. São as mudanças realizadas no cardápio de uma pessoa a partir de um detalhado estudo e levantamento dos hábitos e características existentes de uma empresa, indústria, ou firma. Não analisa um problema apenas, não! A saúde é o principal ponto para ser investigado. O profissional da nutrição conversa com cada paciente para saber o que falta a ele ou o que está em excesso. Como é a rotina do paciente, seus hábitos e qualidade de sono. Assim, o profissional poderá prevenir doenças e melhorar a disposição de cada um, bem como reorganizar seus horários, rotinas, observar a digestão de cada um, a absorção dos alimentos, enfim é uma nutrição globalizada”, afirma Diana

A nutricionista funcional trabalha ajustando a alimentação da pessoa, já a Ortomolecular trabalha com a suplementação da pessoa. A nutrição funcional trabalha com os nutrientes, e procura deixar cada pessoa equilibrada, ou resgatar seu bem estar. A medicina ortomolecular ajuda através de exames a conscientizar as pessoas a se alimentar melhor e também a evitar determinados alimentos. As dietas e os suplementos são específicos para cada pessoa.

Para isso, conta – se com alguns exames de ponta, como o Oligoscan, que serve para quantificar os minerais e metais pesados no corpo.

O outro exame é o Food Detective que detecta as alergias alimentares secundárias, tardias, pois não aparecem na infância. Isso tudo é devido à má alimentação. O exame é um kit individual que a pessoa compra. Não é necessário realizar com frequência.

O Food Detective é o exame da moda. Este exame está fazendo a cabeça de muitas mulheres que buscam a dieta perfeita, ele detecta, por meio de um teste simples, que pode ser feito em casa, uma gama de alimentos que devem ser retirados da alimentação ou usados com moderação. 

Já o Mineralograma é feito através da palma da mão, pela pele, e detecta em segundos a realidade atual da quantidade de minerais e a intoxicação pelos metais pesados! Após o exame, é feita a suplementação e adequação da dieta baseado nos resultados.

O popularmente conhecido Teste do Cabelo é um exame rápido, eficiente e indolor para saber como vai sua saúde, proporcionando uma orientação médica com muito mais segurança.

Seu cabelo contém todos os minerais presentes em seu corpo, e o mineralograma mede se há excesso ou carência dos oligoelementos (minerais) em nosso organismo, e também dos minerais pesados (tóxicos).

Devemos sempre lembrar que um nutricionista não pode prescrever medicamentos aos seus pacientes, pois o trabalho é realizado através de exames, reeducação alimentar, e suplementos. Já o nutrólogo pode prescrever medicamentos, se for necessários.

Cada pessoa é o resultado do que come, por isso hoje em dia as pessoas estão vivendo mais e melhor, pois estão se preocupando mais com o que consomem. Estão investindo mais em exames e alternativas naturais e saudáveis.

Diana de Oliveira Jesoirens
Nutricionista Funcional e Ortomolecular - Crn4 03100486
Tel. (21) 3796-0130
Rua Tereza Guimarães, n 20 - Botafogo - Rio de Janeiro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA