Fisioterapeuta explica os benefícios estéticos da fototerapia


Procedimento que emite raios ultravioletas de diversas cores é ideal 
para tratar problemas de pele


A fototerapia é um tratamento terapêutico que emite raios ultravioletas (UVA e UVB), de luz (LED) e infravermelhos (IV) na pele, promovendo a melhora de complicações dermatológicas, como acne, manchas, ressecamento, cicatrizes e flacidez.

A fisioterapeuta especialista em dermato-funcional da L&L Espaço Vida ao Corpo, Marília Barboni Luz, explica que essas luzes de LED e infravermelhos, emitidas pelo aparelho, são utilizadas juntas ou individualmente, dependendo do que necessita o paciente. “Para tratar complicações cutâneas, como a rosácea, doença que causa vermelhidão e lesões inflamadas na pele, utilizamos uma combinação de três cores de LED em cada etapa do tratamento, que resulta na melhora dessa inflamação”, afirma.

A especialista lista, abaixo, a ação na pele de cada cor do procedimento e ressalta a importância de procurar um profissional habilitado antes de iniciar. “A fototerapia existe desde o começo do século XX, quando Niels Finsen recebeu o prêmio Nobel pelo sucesso do tratamento de lúpus vulgar com a radiação UV, e pode ser ministrada por fisioterapeutas com especialização em dermato-funcional, esteticistas e dermatologistas, que garantem de sucesso do tratamento”, finaliza.

LED Azul: Promove a melhora da oxigenação da pele, atingindo sua camada mais profunda, a epiderme. Com isso, auxilia na hidratação da derme e, por ter função bactericida, na diminuição do quadro de acne.

LED Vermelho: Essa luz atinge a matriz celular das enzimas que produzem o colágeno e a elastina da pele, aumentando o colágeno do tipo 1, responsável por combater a flacidez. Além disso, possui ação cicatrizante e circulatória, com isso, trata feridas tanto do rosto quanto do corpo.

LED Infravermelha: Tem ação anti-inflamatória e analgésica temporária. Também melhora a queda de cabelo, manchas, linhas de expressão, acne e, ainda, promove o rejuvenescimento da pele.

Sobre a L&L Espaço Vida ao Corpo: Clínica de estética, reabilitação, pilates e treino funcional que une diversas áreas da saúde, lazer e bem-estar no bairro do Campo Belo em São Paulo. Os procedimentos visam atender mulheres e homens de todas as idades, além de gestantes com tratamentos estéticos, assessoria esportiva, pilates, personal trainer e treinamento funcional. Entre eles são realizados drenagens linfáticas, massagens terapêuticas, tratamentos faciais e corporais. Para mais informações, acesse:http://www.vidaaocorpo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA