PARABÉNS RIO!

A cidade maravilhosa completou 451 anos com muitas atrações para o público

Nesta terça feira, dia 01 de Março, a nossa cidade olímpica completou 451 anos. Em 451 anos nos tornamos uma das mais importantes cidades e um dos destinos turísticos mais desejados dos viajantes! Ao longo da semana muitas comemorações vão acontecer.

O Circuito Cultural Carioca vai celebrar os 451 anos do Rio de Janeiro, com mais de 30 atrações gratuitas e a preços populares entre 4 e 6 de março. O MAR (Museu de Arte do Rio) também comemora o aniversário em grande estilo, com muitas exposições e cursos.

Às 10h, o Cardeal Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, celebrou missa solene na Basílica de São Sebastião – Frades Capuchinhos. À noite, após a missa das 18h, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro entregou a Medalha de Mérito Pedro Ernesto à Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. O endereço da Basílica é Rua Haddock Lobo, 266, Tijuca.

Para marcar os 451 anos do Rio, o Prefeito Eduardo Paes, participou às 12h da tradicional festa de aniversário da cidade na Rua da Carioca, Centro. Já a imagem peregrina de São Sebastião foi levada ao local pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani Tempesta. Apesar da crise do momento, os festejos não foram adiados. Mas, alguma coisa aconteceu...

Encolheram o bolo! A crise não poupou ninguém e, por causa dela, até o Parabéns para você oficial da cidade teve uma versão mais modesta. A prefeitura, que ia desembolsar R$ 108 mil para a festa da Rua da Carioca, enxugou o orçamento e liberou menos da metade: R$ 50 mil. Com isso, o bolo passou dos 200 metros originais para um quarto disso: serão apenas 50 metros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA