Rádio e você, tudo a ver!

Conheci a escola de rádio através do amigo André Costa, locutor esportivo supercompetente. Meu primeiro contato foi nas salas do Largo do Machado, mas a Escola de Rádio já possuía nome, tradição, e ótimos professores.


Fiz um curso livre para ter uma ideia. Que medo! Ouvir a própria voz nem sempre é bom, afinal não estamos acostumados. Um tempo depois fiz o curso profissionalizante. Agora já tenho registro de locutora. Através do dono da escola, Ruy Jobim, conheci um pouco mais do funcionamento das rádios, suas programações, vinhetas, e, todo esse mundo que se chama rádio. Os cursos livres estão abertos a todos e, quem sabe, assim não descobre a verdadeira vocação?

A escola está crescendo, agora com novo endereço no Catete. A escola tem cursos à distância e on line e os horários são diversos. As pessoas podem visitar o site e o blog. Os ex-alunos podem fazer seu próprio programa ou participar da Rádio em Revista. Lá só toca novidade, grupos novos e diferentes. O aluno põe em prática tudo que aprendeu. É um momento de descoberta e adrenalina. Os professores e funcionários se tornam grandes amigos e também uma grande família. As turmas são sempre muito unidas.

Conversando com Ruy Jobim, Jornalista, Radialista, e diretor da Escola de Rádio, ele nos contou que a “Escola de Rádio nasceu em 1994 como um curso para locutores de rádio e com as mudanças no mercado tecnológico hoje somos uma verdadeira “faculdade” de comunicação. Iniciamos com a ideia de fornecer locutores para as rádios, mas hoje fornecemos até diretores para rádio e para todos os seguimentos de Broadcast, Tv e também para o mercado publicitário. Hoje a Escola de Rádio está bem estruturada com vários cursos de comunicação e operação de áudio. Temos a TV também como foco e não esquecemos da web, sempre com novas possibilidades”.

Os alunos, com o tempo, vão se soltando e conhecendo as possibilidades de trabalho, como rádios, sites, publicidade, e também no próprio programa.

Já para minha colega Vanessa Victorino, locutora da Rádio Mania, “tudo aconteceu muito rápido, mas foi uma experiência inesquecível. Ela também conheceu a Escola de Rádio através de um amigo. Os professores sempre são muito atenciosos, detalhistas, e, divertidos. Em cada aula era uma descoberta, buscávamos sempre nosso melhor. Tudo lá é levado muito à sério. O embasamento e o aprendizado são constantes. Só tenho a agradecer aos professores e colegas de turma, pois se tornaram amigos ao longo do curso”.

Endereço: R. Pedro Américo, 147 - Catete, Rio de Janeiro - RJ, 22211-200
Telefone:(21) 2225-5794

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA