Moradores festejam academia da terceira idade no Bairro de Fátima


Moradores festejam academia da terceira idade no Bairro de Fátima

Luta agora é para instalação de equipamento na Cruz Vermelha e no Campo de Santana

Vitória. A luta de moradores do Bairro de Fátima, com total apoio do Jornal Folha do Centro pela instalção de uma Academia da Terceira Idade no bairro terminou com vitória com a instalçaõ da academia na Praça aguirre Cerda, em novembro. O local vem sendo bastante utilizado por moradores de todas as idades mas, principalmente, da terceira idade e idosos.

A aposentada Maria Furtado, 75 anos, achou gostou da implantação da academia. Ela só lamenta que à noite não tenha alguém que cuide dos aparelhos, que, segundo ela, acabam tomados por adolescentes e os idosos ficam impedidos de usá-los. Ela também reinvindica a instalação dos aparelhos na Praça Cruz Vermelha. “A exemplo da Zona Sul que tem uma Academia da Terceira Idade a cada 500 metros“, declara.

 

Agora os moradores do Centro reivindicam a instalação de outra academia no Campo de Santana, para atender a quem mora nas proximidades. A população idosa na região vem aumentado a cada ano e a academia é importante para a prevenção a doenças.

 

Moradora das proximidades do Campo de Santana, Teresa Souza, 60 anos acha uma ótima idéia, por ser um local que já é usado para exercícios e caminhads, principalmente por idosos. “A academia seria um complemento para as atividades físicas e lá já tem uma certa segurança com o monitoramento de guardas municipais”, afirma.

 

Já outra moradora, que não quis se identificar, aponta possíveis problemas. “A idéia da academia é muito boa só que é uma coisa que talvez não dê certo devido ao abandono do Campo de Santana. A não ser que eles usassem esse argumento da academia para voltar a ter mais segurança novamente”, alertou, afirmando que frequenta o parque todos o dias e nota a falta de segurança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA