POR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL

POR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL

Conforme dados divulgados pelo Ministério da Saúde, mais de duas mil pessoas pegam gripe ou morrem por complicações da mesma todo ano. Por isso é importante manter a saúde em dia, tendo uma boa alimentação e não esquecendo de tomar a vacina contra a gripe.
A alimentação saudável junto a exercícios físicos correspondem a uma valiosa arma contra a gripe e resfriados, pois as mesmas reforçam o sistema imunológico da pessoa. Muitas vezes não há necessidade de mudar hábitos alimentares, e sim prestar mais atenção no que se consome.
O que é uma gripe?
A gripe é um estágio mais avançado que o resfriado. É uma infecção do sistema respiratório, e tem como principal sintoma a febre alta. Se não for bem tratada, pode evoluir para uma pneumonia. A gripe é também muito confundida com outras viroses que aparecem no inverno. Assim, é recomendado que todos tomem cuidado com os excessos de espirros, coriza e aquela tosse que não passa.
A maioria dos médicos recomenda o exercício físico diário, beber muita água, se possível dois litros, não esquecer da boa higiene pessoal, principalmente lavar as mãos, não pular refeições ou ficar em jejum por horas, principalmente quando está em estado gripal.
Vamos mostrar a seguir que os nutrientes que ajudam a combater os males da saúde são geralmente encontrados nas feiras que conhecemos. Elas são baratas e possuem grande variedade para montarmos um cardápio saudável contra a gripe. Para prevenir a gripe, abuse das frutas, pois a maioria contêm vitamina c, entre outras.
Uma maneira simples de aumentar a ingestão de frutas é em sucos, e no caso de legumes e verduras, são as sopas. Se preferir, coma bastante salada, grãos e cereais. Segue abaixo alguns deles:
- Alho (anti inflamatório e antioxidante), cebola (a casca deve estar brilhando), gengibre (substâncias antibióticas), laranja (casca firme, vitamina c), limão, romã;
- As carnes magras são ótimas fontes de proteína e ferro;
- O mel contém antibióticos naturais e também auxilia em problemas pulmonares;
Enfim, ir a feira e ver sempre quais são os melhores alimentos que podem aumentar a defesa do organismo é a melhor prevenção contra a gripe.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA