Bloco infantil Pipoca e Mel vai invadir as ruas da Gamboa


Bloco infantil Pipoca e Mel vai invadir as ruas da Gamboa

Pipoca e mel. A inusitada mistura serviu de inspiração para a ex-menina de rua Maria Luiza Melo criar, há 18 anos, o bloco homônimo, formado por crianças e adolescentes, que desfilará no dia 12 de fevereiro, domingo, pelas ruas da Gamboa. Vera Melo, como é mais conhecida, é um exemplo para os pequerruchos e conta com total apoio dos pais das cerrca de 200 crianças que compõem a agremiação mirim, pelos trabalhos sociais que realiza no bairro, que tem no Pipoca e Mel o seu braço divertido.

A concentração do Pipoca e Mel será a partir das 15h, na Praça da Harmonia, próximo à sede do 5º Batalhão da Polícia Militar. O desfile será às 16h pelas ruas Sacadura Cabral, do Livramento, Leôncio de Albuquerque e do Propósito, retornando à Praça da Harmonia, onde haverá a dispersão. A festa na praça, porém, seguirá até as 19 horas.

O desfile contará com total apoio da Prefeitura, que autporizou o uso de uma das faixas de rolanento das ruas, e da Polícia Militar, que fará a segurança dos pequenos foliõews e de seus pais. Para Vera Melo, o desfile é a realização de um sonho.  “É um sonho realizado ver o bloco na lista oficial da prefeitura. É um bloco bem família, sem colaboradores externos, sem ajuda de Igrejas ou Ongs. É um orgulho muito grande poder dizer que o bloco é legal, regulamentado, e que sairá pela primeira vez na Cidade. Meu sonho agora é que ele cresça e se multiplique”, revelou.

Para fazer bonito no maior carnaval de rua do mundo, Maria Luiza mandou confeccionar camisetas e abadás para os integrantes do Pipoca no Mel, que terá bateria, porta bandeira, musa e rainha de bateria, um exemplo de organização que, como ela mesma diz, não precisou de padrinhos ou patrocínio de ninguém. “Não quis que ninguém comprasse ou bancasse o bloco, que é paitrocinado pela própria comunidade.  Para isso criamos um livro de ouro onde todos assinaram, contribuindo com quantias que iam de R$ 10 a 20 reais”, declarou.

O desfile do Pipoca e Mel entrou para o calendário oficial do carnaval de Rua da cidade e a garotada promete fazer bonito, mostrando que a alegria não tem idade.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA