AUDIOTECA SAL E LUZ PEDE SOCORRO

Governo do Estado do Rio mostra desinteresse, não renova parceria

Instituição filantrópica sem fins lucrativos, a Audioteca Sal e Luz é uma biblioteca que produz e empresta livros falados (audiolivros) e conta com um acervo de mais de 2700 títulos que vão desde literatura em geral, passando por textos religiosos até textos e provas corrigidas voltadas para concursos públicos em geral.

Contando com apoio de diversos segmentos da sociedade, dentre eles governamentais, a grande dificuldade enfrentada pela biblioteca atualmente é manter e ampliar o número de usuários desses livros sonoros, para que assim possa dar continuidade aos serviços que presta.

São livros que alcançam cegos e deficientes visuais (inclusive os com dificuldade de visão pela idade avançada), de forma totalmente gratuita. São emprestados sob a forma de fita K7, CD ou MP3. Para ter acesso ao nosso acervo, basta se associar na nossa sede, que fica situada na Rua Primeiro de Março, nº 125 - Centro. RJ. Não precisa ser morador do Rio de Janeiro.

A outra opção foi uma alternativa que se criou, face à dificuldade de locomoção dos deficientes na nossa cidade. Eles podem solicitar o livro pelo telefone, escolhendo o título pelo site, e enviaremos gratuitamente pelos Correios. A nossa maior preocupação reside no fato que, apesar do governo estar ajudando imensamente, é preciso apresentar resultados. Precisamos atingir um número significativo de associados, que realmente contemplem o trabalho, senão ele irá se extinguir e os deficientes não poderão desfrutar da magia da leitura.

Venho divulgar o trabalho maravilhoso que é realizado na Audioteca Sal e Luz e que corre o risco de acabar. A Audioteca é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que produz e empresta livros falados (audiolivros).

Se você leu esse e-mail, e se interessou em nos ajudar, peço que entre em contato conosco ou deposite a sua contribuição na c/c 37.593-3, agência 0313 do Banco Itaú ou na c/c 130007618, agência 3399 do Banco Santander. Temos pouco tempo, não podemos deixar a audioteca acabar. E vocês poderão ser um pouco dos olhos que não veem.
Só quem tem o prazer na leitura, sabe dizer que é impossível imaginar o mundo sem os livros...

Christiane Blume - Audioteca Sal e Luz. Rua Primeiro de Março, 125/ 7º Andar, Centro

Fone: (21) 2233-8007

Horário: 08h às 16 h

http://audioteca.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA