ESCOLA ESTÁCIO DE SÁ TEM NOVA RAINHA: LUANA BANDEIRA
Luana Bandeira, nascida em 15/12/1988, realizará um dos seus sonhos este ano, pois será a Rainha da Bateria de sua escola do coração, Estácio de Sá. Moradora de Santa Tereza, tem como livro de cabeceira, a Bíblia, mas seu maior medo é perder sua família e pessoas queridas. Como toda boa carioca, é torcedora do Flamengo e odeia a falsidade. No futuro, Luana quer comprar sua casa própria, e continuar no carnaval, pois para ela, o carnaval é a melhor coisa da vida, é a sua alegria.
Ela começou a mostrar seu samba, em 2008, aos 17 e 18 anos de idade, na quadra da escola Estácio de Sá. Logo depois, foi convidada para ser musa da vermelha e branca do Estácio, para integrar o grupo de passistas da escola Acadêmicos do Salgueiro, representando também, a escola tijucana no concurso "Musa do Carnaval" do programa Caldeirão do Huck, de onde saiu vencedora, e para completar foi convidada a integrar o time de assistentes do apresentador Luciano Huck.
Em fevereiro, completará 1 ano de trabalho no Caldeirão. No decorrer de tantas conquistas e mudanças, Luana Bandeira foi convidada pelo presidente da Estácio de Sá, Leziário Nascimento, e pela diretoria da agremiação, para ser a nova rainha de bateria da escola no Carnaval de 2012.
De acordo com Luana,"após alguns problemas que a escola passou com antigas rainhas de bateria, o presidente e a diretoria, me convidaram para assumir o posto em 2012. Eles queriam que fosse alguém da comunidade e que fizesse parte da história da escola. Ser rainha de bateria da Estácio de Sá é uma responsabilidade muito grande. Desfilar na escola em um ano que o enredo homenageará a Luma de Oliveira, uma musa tão importante para a festa e que viveu muito no Carnaval, é uma honra. Estou ansiosa", confessou.
Luana afirmou também que “está sempre presente nos ensaios da bateria do mestre Chuvisco, além de ensaiar e fazer aulas com o amigo Carlinhos Coreógrafo”. A Escola levará para a avenida o enredo "Luma de Oliveira: Coração de um país em festa", desenvolvido pelo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA