Economia de água vira descontos para os consumidores

Economize água e ganhe descontos nas compras on line (para a capa)

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio, (Cedae) firmou parceria com a AMBEV para incentivar a redução do consumo de água em todo o Estado. Lançada no dia Mundial da Água (22 de março), a campanha vai premiar consumidores com descontos em compras em sites conveniados ao Movimento Cyan. Qualquer redução ou o controle do uso da água dará direito a pontos que valem descontos nos sites Americanas.com, Submarino.com, Shop Time, e BlockBuster, entre outros.

 “No mundo moderno é impossível se pensar em progresso sem ser através de desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente e recursos naturais. Logo, a Cedae, que tem sido pioneira em assuntos voltados a economia e uso racional da água, mais uma vez sai na frente e é a primeira empresa no estado do Rio de Janeiro a incentivar a economia de água através de um programa de benefícios aos seus clientes. É a Cedae investindo na preservação de um recurso finito e essencial à vida, que é a água”, afirmou o presidente da Cedae, Wagner Victer.



A inscrição no projeto Cedae/ Cyan  deve ser feita no site www.movimentocyan.com.br , por meio do número do RGI (Registro Geral de Imóveis), pelo identificador ou pela matrícula do imóvel cujo consumo será analisado. Devem ser incluídos na inscrição o nome e endereço completos, telefone e documentos de cada participante.



Poderão ser inscritos nesta iniciativa imóveis residenciais, comerciais e condomínios. O participante pessoa física deverá cadastrar no seu CPF o imóvel de sua residência. Imóveis comerciais e condomínios deverão ser cadastrados no Banco Cyan com o CNPJ da pessoa jurídica que ocupa o imóvel. No ato do cadastramento o participante já ganha 100 pontos.  pontos.



A cada mês será apurado o consumo de água conforme informação oferecida no site da Cedae (www.cedae.com.br) para o RGI/ Identificador ou matrícula cadastrada. Os pontos poderão ser acumulados em até 18 meses após o cadastro. Após este prazo, o participante terá 60 dias para utilizar um dos benefícios oferecidos.



(Box)



O dia mundial da água foi comemorado no último dia 22 de março com o seminário sobre Segurança da Água e da Comida, na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). O objetivo do evento foi debater, incentivar e conscientizar a população da importância de preservar nosso maior recurso natural.



“O Rio Paraíba do Sul é responsável pelo abastecimento de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, mas clama por atenção. A diversificada e elevada concentração industrial e a crescente urbanização da região são responsáveis pelo lançamento de mais de 450 toneladas de esgoto domestico”, afirmou Waldenir de Bragança, Presidente da Sociedade Brasileira de Higiene e Saúde.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA