Cidade maravilhosa continua linda ao completar 447 anos

A Cidade do Rio de Janeiro completou 447 anos no dia 1º de março. Mas as comemorações começaram um dia antes, 29 de fevereiro, com missa e homenagem à atriz Fernanda Montenegro, no Cristo Redentor, onde ela  recebeu o título de a “Mais Carioca do Rio”. A festa continuou no dia 1º, com vários eventos pela cidade, como shows, exposição de carros antigos e uma grande missa na Catedral Metropolitana, alem do tradicional bolo oferecido pela Sociedade dos Amigos da Carioca e Adjacências (SARCA).



A missa foi celebrada pelo cardeal italiano Stanislaw Rylko. O arcebispo da cidade, Dom Orani Tempesta, que também participava da celebração, falou sobre a importância do aniversário da cidade. “É uma alegria poder realizar essa eucaristia no dia em que a cidade faz 447 anos e aqui no Corcovado, sob a estátua de braços abertos do Cristo, que é um símbolo de que o Rio de Janeiro é acolhedor, uma terra abençoada por Deus.”

Na Rua da Carioca foi realizado um baile popular animado pela Orquestra Bianchini. Após o baile o Prefeito Eduardo Paes cortou o bolo de 44,7 metros que foi distribuído para todos os presentes.

O grupo Sorriso Maroto celebrou o aniversário em grande estilo na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. O show contou também com Jammil, Trio Ternura, Gustavo Lima, Revelação, MC Sapão e Coral Resgate.



A Igreja de São Sebastião dos Frades Capuchinhos, na Tijuca, comemorou os 447 anos do Rio de Janeiro. A Igreja que leva o nome do padroeiro da cidade preparou uma programação especial para o dia primeiro de março.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA