Badalo de Santa Teresa comemora 40 anos e se prepara para o carnaval

Festa na quadra da Estácio contou com o também aniversariante José Morais, tema do enredo

O Bloco Badalo de Santa Teresa comemorou 40 anos com um grande almoço, no dia 29 de janeiro, na G.R.E.S. Estácio de Sá.  O dia também foi de homenagens ao comerciante José Morais, que comemorava seu aniversário de 60 anos, e será tema de enredo do bloco este ano.

O Badalo foi fundado dias antes do carnaval do ano de 1972 por Ernesto Sereno, na Rua Pintora Djanira, 144, Santa Tereza, onde reside até hoje. Nesse mesmo ano Ernesto Sereno compôs dois sambas para que o bloco já desfilasse no carnaval de 1972. Desde então o Badalo é referência no carnaval de rua da cidade.

Com o enredo “Morais, de Portugal ao Carnaval”, o Bloco desfilará com 2500 componentes, na sexta-feira que antecede à sexta-feira do carnaval, do Largo das Neves ao Largo dos Guimarães, e na sexta-feira de carnaval promove o "Carnaterê" no Largo das Neves.



 “Acima de tudo, muita força de vontade. É desta forma que superei todas as dificuldades que enfrentei no começo, pois tinha apenas um espaço sem mercadoria. Hoje, o Grupo Bom e Barato, situado na Rua Barão de Petrópolis, é dividido em mercado, padaria, refeições, boteco do Morais, loja de tintas, pisos, material de construção, bazar e ração”, afirma Morais, o grande homenageado pelo Badalo este ano.

O Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Badalo de Santa Teresa também realiza na sua sede (Rua Paraíso, 43) uma série de trabalhos na área social, tais como: cursos profissionalizantes, aulas de capoeira, prática de esportes, e, oficinas musicais. Sua sede dispõe de duas quadras, uma social e outra poliesportiva.

Mais informações no site www.projetobadalo.org.br ou na sede do bloco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA