FALANDO DA CIDADE

Paulo Paes expõe esculturas infláveis no Palácio Gustavo Capanema

A exposição “Pneumática” apresenta uma variedade de esculturas infláveis e coloridas de Paulo Paes, que se inspirou nos balões. Os balões são feitos de papel de seda. A mostra pode ser visitada no mezanino do Palácio, de segunda a sexta, de 9h às 18h, até o dia 4 de maio. A entrada é franca. O Palácio Gustavo Capanema fica localizado na Rua da Imprensa, 16, Centro do Rio. Mais informações pelo telefone: 2279-8090 ou pelo site: cavisuais@funarte.gov.br
Lilian, “A nova na Bossa” lançará seu show em abril.

O Centro Cultural Carioca lançará o show "A nova na Bossa" em abril com Produção Musical de Nelsinho Freitas, produção executiva da Henckmaier Produções e direção artística da própria LILIAN. As apresentações serão nos dias 06, 13, 20, e 27 de abril, às 21h30.
O Centro Cultural Carioca fica localizado na Rua do Teatro, 37 – Centro do Rio. Mais informações pelo site: www.centroculturalcarioca.com.br
Visita guiada pelo antigo palácio da Justiça

O Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (CCPJ - Rio) dá inicio à nova temporada do programa “Por dentro do Palácio”. O público poderá visitar o Antigo Palácio da Justiça, localizado na Rua Dom Manuel, 29, térreo, Centro do Rio. A entrada é franca, com distribuição de senha no local. Em abril, as visitas acontecerão nos dias 5, 12, 19, e 26, quintas-feiras, das 12h às 16h. Número de visitantes por sessão: 40. Mais informações pelo email ccpjrio@tjrj.jus.br e telefones: 3133-3366.
Gustavo Pellizzon lança exposição sobre lendas brasileiras

O fotógrafo Gustavo Pellizzon expõe no Centro de Artes Maria Teresa Vieira 20 imagens, além de vídeos registrados no período da seca, em cidades ao longo do Rio Jaguaribe, no Ceará. O trabalho é inspirado nas lendas dos rios da cultura popular brasileira. A exposição poderá ser visitada de terça a sexta, das 12h às 20h, e aos sábados, das 12h às 16h. O Centro fica localizado na Rua da Carioca, 85, Centro do Rio. Mais informações pelo telefone:2533-8438.
Exposição Gramática Urbana no Centro de artes Hélio Oiticica

O Centro Municipal de Artes Hélio Oiticica, localizado na Rua Luís de Camões, 68, 2º andar, Centro do Rio, apresenta a exposição “Gramática Urbana”. Ela conta com obras de 11 artistas contemporâneos que mostram a relação do homem com a cidade. A exposição ficará até o dia 22 de abril. O Centro funciona de segunda a sexta, de 11h às 18h. Aos sábados, domingos e feriados, o horário é das 11h às 17h. Maiores informações pelos telefones: 2242-1012 / 2232-2213.
Circo Voador oferece cursos gratuitos

O Circo Voador esta oferecendo cursos gratuitos para todas as idades, desde crianças até as pessoas de terceira idade. Inglês, informática, e educação para a terceira idade estão entre eles. O curso atende a moradores locais e comunidades a sua volta. O Circo Voador fica localizado na Rua dos Arcos, s/n, Lapa. Mais as aulas acontecem na Rua Joaquim Silva, 114, dentro do projeto Estação Joaquim Silva. Maiores informações pelo telefone: 2533-0354.
Inscrição aberta para oficina de História

O Instituto de Pesquisa e Memória Pretos Novos (IPN) abriu inscrições para oficinas gratuitas que acontecerão ao longo do ano de 2012. Para a inscrição é necessário CPF, RG, endereço, telefones e profissão. As oficinas têm duração de um dia. O publico alvo é estudantes de ensino médio a superior, pessoas interessadas na história brasileira, Guias de Turismo entre outras. O Instituto fica localizado na Rua Pedro Ernesto, 32 e 34, Gamboa – Centro do Rio. Mais informações pelo telefone: 2516-7089.
Exposição de fotos celebra centenário do fotógrafo Robert Doisneau

O Centro Cultural Justiça Federal está com a exposição “Simplesmente Doisneau”. Uma das fotos mais conhecidas é “O beijo do Hotel de Ville”. A exposição fica na galeria do 2º andar, e terminará dia 17 de junho. O Centro Cultural fica localizado na Av. Rio Branco, 241, Centro do Rio. A mostra é aberta a visitação de terça a domingo, das 12h às 19h. Mais informações pelo telefone: 3261-2550
Teatro Ziembinski apresenta “Improchicho”

O espetáculo acontece quando cinco atores criam as mais variadas e divertidas cenas a partir da sugestão e participação direta da platéia. O Teatro Ziembinski fica localizado na Av. Heitor Beltrão, s/nº, Tijuca. (Em frente a Estação Metrô São Francisco Xavier)
Quintas e Sextas durante o mês de abril, às 20h. Os ingressos custam R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10 (meia). Mais informação pelo telefone: 3234-2033 (Bilheteria do Teatro).
“Eu Sou - Mário Lago um homem do século XX” no Arquivo Histórico Nacional

Continua em cartaz, no Arquivo Histórico Nacional, a exposição sobre a vida e obra de Mário Lago. A exposição faz parte das comemorações em homenagem aos 100 anos de nascimento do ator, compositor e cidadão carioca Mario Lago. A mostra poderá ser visitada até 24 de maio, de segunda a sexta, das 10h às 18h. O Arquivo Histórico Nacional fica localizado na Praça da República, 173, Centro do Rio.
Mais informações pelos telefones: 2179-1228 | 2179-1273.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA