Embalos de Santa Teresa homenageia Saci com feijoada e enredo para o Carnaval

O Bloco Embalos de Santa Teresa desfila na Avenida Rio Branco na segunda-feira de Carnaval, mas os festejos já começaram. No próximo dia 12, uma grande feijoada, na sede da Associação de Moradores do Vale (AmaVale) vai reunir todos os membros e amigos para homenagear o líder comunitário Waldir Carneiro, o Saci, tema do carnaval da agremiação este ano. “Saci o Amigo da Comunidade”, teve o samba composto pela dupla Zé Luis Naval e Pedrinho Naval.

A escolha de Saci como homenageado foi provocada pela sua dedicação à comunidade, pela sua liderança e história de vida. “Sua principal virtude foi exercer a solidariedade, estendendo sempre sua mão amiga aos seus semelhantes. E a característica principal do bloco é enaltecer o bairro e seus moradores”, afirma o integrante, Flávio Mazzaro, o Fafá.

A concentração para o desfile do dia 20 será às 14hs, na Candelária,  com  previsão de saída  às 16h.
O bloco teve sua origem na Praça Leo Lima, em Santa Teresa, há 10 anos, durante uma reunião de amigos. “Estávamos reunidos e foram chegando instrumentos e de repente o bloco estava formado”, relata o presidente Ronaldo Baltazar, Naldão.

Além do carnaval, o Embalo de Santa Teresa se dedica a ações sociais. O Projeto Embalando Crianças atende crianças a partir de 4 anos oferecendo atividades ligadas à Arte, Dança, e o
Teatro. Para isso, contam com o apoio do Centro Cultural Kunta Kinte e da Academia de Jiu – jitsu GFTeam .
O endereço da AMAVALE é: Rua Fallet, nº 302 – Santa Tereza. Os telefones de contato são: 8662-0514 / 8646-0514 / 8498-7934.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA