BOA OPÇAO DE BLOCO DE CARNAVAL INFANTIL É O “PIPOCA NO MEL”

O Bloco infantil sairá pela primeira vez na Gamboa

Maria Luiza Melo, ex - menina de rua é agora um exemplo para crianças e adolescentes, pois, Fundou o Bloco “Pipoca no Mel” pensando em diversão para as crianças e adolescentes da Gamboa e arredores. Maria Luiza é mais conhecida como Vera Melo. Mora a 52 anos na região, e começou a fazer serviço social com 12 anos para as crianças e adolescentes da comunidade. Esse trabalho tem 18 anos, e sempre contou com o apoio dos policiais e as mães das crianças. A inspiração foi em doces e a inocência das crianças. São crianças e adolescentes até 16 anos. É um total de 200 crianças que desfilarão no bloco.

O bloco sairá domingo, dia 12 de fevereiro de 2012, às 16 horas. A concentração será na Praça da Harmonia, a partir das 15 horas. Um ponto de referencia é o 005º BPM. Está previsto para terminar às 19 horas.

Foi autorizada a utilização de meia pista de rolamento, no sentido do tráfego de veículos, das seguintes vias, conforme o itinerário: Praça da Harmonia (concentração), segue pela Rua Sacadura Cabral, Rua do Livramento, Rua Leôncio de Albuquerque, Rua do Propósito e retorna para a Praça da Harmonia (dispersão).

Para não ter problemas com os pais e responsáveis, Maria Luiza teve a autorização do Sr. Antonio Pedro Figueira de Mello, Secretário Especial de Turismo da RioTur , Prefeitura do Rio de Janeiro.

Segundo Maria Luiza, “é um orgulho muito grande poder dizer que o bloco é legal, regulamentado, e que sairá pela primeira vez na Cidade. É o primeiro ano do bloco, e, Maria Luiza tem o sonho de que ele cresça e se multiplique. Teve o cuidado de fazer o bloco com camisetas, abadás, bateria, porta bandeira, musa, rainha da bateria, e lanche para todos. É um sonho realizado ver o bloco na lista oficial da prefeitura. É um bloco bem família, sem colaboradores externos, sem ajuda de Igrejas ou Ongs. Não quis que ninguém comprasse ou bancasse o bloco ou suas crianças e para isso criou um livro de ouro, onde todos assinarão com R$ 10 ou 20 reais. Acrescentou ainda que a amiga Patrícia foi a primeira mãe a integrar o bloco”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA