Bar Luiz comemora 125 anos em grande estilo

O Bar Luiz, um dos mais antigos e tradicionais da cidade, completou,  no último dia 16 de janeiro, 125 anos com uma linda festa, muita música ao vivo, degustação, e a presença de amigos ilustres.

Ao longo dessas décadas o estabelecimento conquistou um público de importantes nomes da música e da cultura brasileira como Chico Buarque, Pedro Bial, Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola, Ed Mota, O Rappa, Moacir Luz, João Nogueira, Diogo Nogueira, Arthur Moreira Lima, Martinho da Vila, Leci Brandão, Ary Fontoura, Marcos Nanini, entre outros.

Estavam presentes também, o Trio de “Imortais do Bar Luiz”: Jaguar, Sérgio Cabral e Ziraldo. Referência na culinária alemã, o Bar Luiz ganhou vários concursos como o melhor chopp servido em longa serpentina no Rio de Janeiro. Durante a festa Sérgio Cabral, Jaguar, Ziraldo, Rodrigo Farias Lima, Washington Fajardo (Secretário de Patrimônio Cultural), Antonio Pedro Figueira de Melo (Secretário de Turismo), Roberto Cury (Presidente da SARCA), Plínio Fróes (Rio Scenarium), Isnard Manso (CCC), e outros, foram agraciados com um diploma que conferiu a todos, o título de Patrimônio Cultural da Bohemia Carioca.

O prédio situado na Rua da Carioca, 39, no centro da cidade, onde está instalado o bar, foi tombado como patrimônio histórico pelo Estado do Rio em 1985, e em dezembro de 2011, foi tombado como Patrimônio Cultural, pela Secretaria de Patrimônio Cultural do Município do Rio de Janeiro. O Bar Luiz abriu suas portas em janeiro de 1887, quando o Brasil ainda era um império sob as ordens de Dom Pedro II, e hoje é dirigido por Rosana Santos que mantêm a mesma tradição do bom serviço e respeito aos clientes.

Mais informações: 2262-6900

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA