A IMPORTANCIA DA MEDICINA ESTÉTICA NOS DIAS DE HOJE

Aprenda a se manter jovem com dicas simples e fáceis para o dia-a-dia

Ser bela e saudável não é função apenas de uma herança genética privilegiada: você pode fazer muito pela sua saúde e beleza através de suas ações. Cultivar hábitos saudáveis e cuidar ativamente de sua beleza é o segredo para termos uma vida melhor. E, se beleza é saúde, o Espaço Carioca de Cirurgia Plástica é uma ótima opção, e com o melhor custo benefício para todos. A localização é boa, pois fica no centro do Rio. Para conhecer, basta marcar uma avaliação gratuita com o Dr. Renato.

A Clínica oferece tratamentos estéticos para homens e mulheres como o botox, preenchimentos, depilação a laser, peelings, varizes, nutricionista, mesoterapia, drenagem linfática, assim como a parte da cirurgia plástica, dermatologia, fisioterapia, e, depilação definitiva.

A preocupação com a auto-imagem e a estética não são privilégios do ser humano, já que a necessidade de dispor de um padrão estético é condição de sobrevivência até para inúmeros seres irracionais. Entretanto percebemos, com notável clareza, que na espécie humana esta preocupação estética parece ser uma herança genética, que vem se incorporando ao seu comportamento de forma cada vez mais acentuada através dos tempos.

Na realidade a prática da Medicina Estética requer o conhecimento médico, estudos e o desenvolvimento da ciência para a aplicação de um conjunto de atos, procedimentos, orientações e atenção psicológica, e também, mudança de hábitos de vida e alimentares, estudos e conhecimentos farmacológicos de produtos, equipamentos, e materiais além de recursos tecnológicos destinados a prevenir, identificar e corrigir ou alterar conformações anatômicas, e, acidentes do próprio envelhecimento natural que afetam as relações dos indivíduos.

Segundo o Dr. Renato S. De Cazaes, “A medicina, assim como a área da estética estão cada vez mais avançados. Que tal você ficar 10 anos mais jovem? Por que não? As novidades da cirurgia plástica para o rejuvenecimento podem ser realizadas de maneira bem simples. Podemos enumerar vários procedimentos. Dentre eles estão o botox, preenchimentos, peelings, tratamento de manchas, e, outras alterações faciais que nos deixam progressivamente com a face mais pesada e envelhecida. Com os avanços da medicina, passamos a viver mais e melhor. Quantas pessoas já estão com mais de 50, ou mesmo 80?Devemos ficar com a aparência ruim? Velhinhos?É bom ser vovô, mas se for com a aparência do filho, será muito melhor.

Os pontos essenciais do seu campo de ação são: O tratamento das alterações físicas, estéticas e constitucionais; Os tratamentos das seqüelas das doenças e dos traumatismos; A postergação do envelhecimento e principalmente das suas formas de exteriorização e de suas repercussões físicas e psicológicas; A reeducação perante no sentido de proporcionar ao indivíduo a possibilidade de preservar o seu patrimônio biológico, através do desenvolvimento de programas de higiene mental, física e alimentar.

A Medicina Estética se propõe então a utilizar as técnicas, a pesquisa e os conhecimentos médicos para a promoção da beleza feminina da face e do corpo. A Medicina Estética é a Arte Médica do Belo, e como as outras artes, que produzem um prazer, uma felicidade subjetiva. O seu valor é determinado pelo bem estar que causa à quem recebe os seus benefícios. O gosto, a capacidade de julgar o que é belo, é que faz a obra de arte ser maravilhosa para uns e horrível para outros, é influenciado pela cultura, pela moda, pelos costumes de cada povo.

 “Para ficarmos mais jovens cerca de 10 anos, o lifting facial (cirurgia de face) é o mais indicado, pois traz resultados permanentes e duradouros. Realizado no centro cirúrgico com anestesia local e sedação, a cirurgia facial devolve o aspecto mais jovial a face. A recuperação é rápida, e logo a pessoa pode voltar as suas atividades normais. Através do lifting tratamos as pálpebras, o bigode chinês (sulcos naso geniano), buldog (gordura lateral ao queixo), e a papada”, acrescenta o Dr. Renato.

O ESPAÇO CARIOCA DE CIRURGIA PLÁSTICA fica localizado na Av. Presidente Vargas, 446, sl. 602 - Centro do Rio de Janeiro, próximo ao metrô da Uruguaiana. O telefone é (021) 2263-1997.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA