Soluções urbanas para cidades inteligentes

A ministra de Infraestrutura e Meio Ambiente dos Países Baixos, Melanie Schultz van Haegen e uma comitiva de empresas holandesas do setor de Sistemas de Transportes Inteligentes (ITS) se reuniram no dia 12 de abril na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) para discutir as possibilidades em ‘Mobilidade Urbana Inteligente e Sustentável’. O objetivo do encontro foi favorecer a troca de experiências entre especialistas brasileiros e holandeses.

O desenvolvimento das megacidades impõe os desafios do desenvolvimento sustentável e da gestão inteligente. Mobilidade Urbana é a capacidade de deslocamento de pessoas e bens no espaço urbano para a realização de suas atividades cotidianas, como trabalho, abastecimento, educação, saúde, cultura, recreação e lazer.

Segundo Melanie Schultz van Haegen, o Brasil já ultrapassou o Reino Unido como sexto maior PIB do mundo e pretende alcançar o quinto lugar. “Houve um salto de 3,3, milhões para 6,6 milhões de carros vendidos desde 2010. Queremos as cidades dinâmicas e seguras para se viver, por isso precisamos de sistemas inteligentes de transportes”, disse ela.

Para o presidente da Connekt / ITS Netherlands, Niko Anten, o Brasil e a Holanda têm desafios comuns e grandes eventos para o futuro. “A mobilidade em capitais do Brasil é uma questão que queremos resolver. O desafio da logística na área de transporte é um grande problema e como todos sabem o ITS é capaz de resolver grandes problemas de congestionamento”, disse ele. “Hoje, tenho certeza que conseguiremos identificar problemas comuns entre os países e o resultado do seminário alcançará ótimo nível.”


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA