Noêmia Duque é a novidade do Projeto Dançarte

O Projeto Dançarte lançou novidades, como o curso de dança afro brasileira para iniciantes. As aulas serão ministradas pela baiana Noêmia Duque.

A dança possui característica africana, trazida com os escravos, mesclando com danças indígenas e européias.

Natural da Bahia, mas radicada atualmente no Rio de Janeiro, Noêmia Duque é cantora, compositora, bailarina e professora. Ela já fez parte de grupos como Olodum, Pérola Negra, já dançou em shows de Gilberto Gil e Jimmy Cliff e já participou de um disco de Sodré.

“Sou professora de dança afro brasileira há mais de treze anos. Já dei aula de inglês e português, mas tenho trabalhado como escritora e professora de dança. A aula é feita com os pés descalços e com roupas leves. Em uma hora e meia é possível queimar 700 calorias”, declara Noêmia.

Os benefícios são: melhora da capacidade cardiorrespiratória, diminuição da pressão arterial, perda calórica, fortalecimento muscular, proteção das articulações, e prevenção de problemas posturais e de artrose.

As aulas serão às terças e quintas, de 20h às 21h. As inscrições podem ser realizadas na sede do Projeto localizado na Av. Henrique Valadares, 139/3º andar – Centro, ou pelo telefone: 2222-0848.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA