Rio de Janeiro anuncia mais uma epidemia de dengue

A Secretaria municipal de Saúde anunciou, na tarde desta terça-feira (24), que o Rio registra uma epidemia de dengue. Isso significa que a cidade entrou num estágio em que há mais de 300 casos da doença por cada grupo de 100 mil habitantes e esse número é crescente. Do dia 1º de janeiro até 21 de abril de 2012, foram registrados 50.016 casos e 12 mortes pela doença na cidade. O balanço anterior, com registros feitos até 14 de abril, contabilizava 40.252 casos.

De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, o surto da doença já era esperado, como anunciou o secretário Hans Dohmann. O município do Rio de Janeiro tem 75% dos casos de dengue em todo o estado neste ano de 2012.

Segundo o balanço da Secretaria estadual de Saúde, anunciado também nesta quarta, de 1º de janeiro a 21 de abril, foram notificados 64.423 casos suspeitos de dengue no estado do Rio de Janeiro. Foram registrados 13 óbitos por dengue no estado, sendo 12 pacientes do município do Rio de Janeiro e um em Niterói. De acordo com a secretaria, 96.253 casos de dengue foram contabilizados no estado.

No estado do Rio, foram notificados 15.146 casos suspeitos de dengue. Segundo balanço da secretaria estadual de Saúde, o grau de letalidade da dengue está em 3%. Circulam pelo Rio de Janeiro os tipos 1 e 4 da dengue. O sorotipo 1 está presente nas cidades de Itaboraí, Mesquita, Nova Iguaçu, Rio e Valença. O tipo 4 está em Belford Roxo, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu e Rio. Enquanto os cientistas criam vacinas eficazes, resta rezar e se prevenir como puder.

Veja os endereços das unidades do Município do Rio de Janeiro

Centro Municipal de Saúde Oswaldo Cruz

Av. Henrique Valadares, 151 – Centro

Centro Municipal de Saúde Ernesto Zeferino Tibau Jr.

Av. do Exército, 1 – São Cristóvão

Polos 24 horas

Hospital Municipal Souza Aguiar

Praça da República, 111 - Centro

Policlínica Piquet Carneiro

Avenida Marechal Rondon, 381 - São Francisco Xavier

Hospital Municipal Rocha Maia

Rua General Severiano, 91 - Botafogo




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA