Lapa comemorou sua revitalização com muita música e convidados especiais
A Prefeitura do Rio e a Fundição Progresso realizou um mega show para celebrar o fim das obras de revitalização da praça. Muitos sambistas e artistas da MPB estiveram presentes para prestigiar o evento.
A Lapa ressurgiu de cara nova com o que produz de melhor, o samba. A festa que comemorou a revitalização do bairro começou às 20h, na Praça Cardeal Câmara, nos Arcos da Lapa.
Além de Lenine, Nicolas Krassik, Teresa Cristina e Zé Paulo Becker, o grupo Casuarina recebe ainda participação de Zé da Velha e Silvério Pontes, Nilze Carvalho, Eduardo Galotti, Pedro Miranda, Áurea Martins, Délcio Carvalho, Moyseis Marques, Ana Costa, André Pressão e Rodrigo Carvalho.
“Esse show é um sonho para a gente, pois sempre quisemos fazer uma comemoração com pessoas importantes para a história da Lapa, ainda mais com um motivo tão bacana que é a revitalização. É uma honra fazer isso pela cidade”, conta o bandolinista do grupo Casuarina, João Fernando.
Estiveram presentes no show o Prefeito Eduardo Paes, o Subprefeito do Centro, Luiz Cláudio, entre outros convidados.
As intervenções integraram o Programa Lapa Legal e contemplaram ruas como Mem de Sá, Evaristo da Veiga e República do Paraguai, além de praças como Cardeal Câmara e Velha Guarda. O Largo Paula Cândido e a murada da Glória também entraram no projeto de urbanização, orçado em R$ 12 milhões. A Praça Cardeal Câmara, a principal do bairro, recebeu placas de granito no entorno. A praça reformada e o palco onde acontecerão os shows: obras de paisagismo serão feitas após o carnaval, para evitar que sejam danificadas
O quinteto foi escolhido por ter se apresentado em todas as principais casas de espetáculo da região, transformando a imagem de um ex-bairro decadente em um espaço cultural democrático.
O show é gratuito e tem classificação livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA