Páscoa é na SAARA

A Páscoa esta chegando e uma ótima opção é comprar na SAARA (Sociedades dos Amigos e Adjacências da Rua da Alfândega). Os supermercados já estão cobertos de ovos, de embalagens coloridas, e as lojas estão cheias de coelhos, e novidades.

Segundo pesquisa da ABRAS, associação que representa o setor no país, os refrigerantes, ovos de páscoa, bacalhau, azeites, ficaram mais caros. Apesar do preço alto, o comércio espera um consumo maior do que em 2011. As indústrias continuam lançando novidades. Entre as principais apostas estão os ovos que reúnem vários produtos na mesma embalagem. As fábricas do ramo iniciaram as contratações em outubro do ano passado. De acordo com a pesquisa, este período deve gerar mais de 20 mil empregos temporários.

“O comércio começou o ano de 2012 bem, mas o mês de fevereiro foi melhor do que o ano anterior, pois as vendas aumentaram mais de 20%. Esse fato se deve ao carnaval e ao número de turistas na cidade, que vem aumentando muito. Por outro lado, as vendas do mês de março de 2011e de 2012 estão iguais, isto é, caíram drasticamente. A esperança é de que com a chegada da Páscoa, o comércio volte a ficar aquecido”, afirma Ênio Bittencourt, presidente da Saara.

O comércio está animado com a Páscoa, primeira data comemorativa do ano e estima um crescimento de 9% nas vendas em relação ao ano passado. É o que mostra a pesquisa do Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDL – Rio.

Segundo Aldo Gonçalves, presidente do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, “o comércio está apostando na Páscoa, oferecendo outros produtos como bichos de pelúcia, brinquedos, cartões criativos e kits montados nas papelarias ao gosto do cliente. Assim, o comércio está direcionando seu foco não só para as crianças, mais para os adultos também”.

Origem

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. A origem desta comemoração remonta séculos atrás. O termo “Páscoa” tem origem religiosa que vem do latim Pascae. Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como Paska. Porém sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo Pesach, cujo significado é passagem. A figura do coelho está relacionada à esta data, pois este animal representa a fertilidade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA