Projeto Dançarte lança curso de Street Dance

O curso é uma grande novidade no Projeto. Não existem contra indicação, todos podem fazer. As inscrições para as turmas iniciantes já estão abertas. O professor Valter ministrará as aulas.

Existem dois tipos de street dances: Street dances vinculada a Cultura Hip Hop, grupos ou crews; e o Street dances vinculada às academias e estúdios de dança. Podemos caracterizar o Street Dances como: Um trabalho de coordenação motora com ritmo e musicalidade; Um ritmo,onde se dá mais atenção aos movimentos fortes e enérgicos executados pelos braços, pernas, movimentos acrobáticos coreografados, saltos e saltos mortais. Uma dança com maioria de dançarinos homens, porém hoje encontra-se um maior espaço para as mulheres. São usadas músicas que tenham batidas fortes e marcantes,algumas músicas eletrônicas e em geral músicas cantadas em cima dos breakbeats.

“O street dance, ou dança de rua é uma atividade física que emagrece, fortalece toda a musculatura do corpo, trabalha a agilidade, desenvolve a força do aluno, e a resistência devido aos movimentos executados durante as aulas. A dança é uma ótima opção para quem quer se movimentar, mas não curte academia ou piscina. Em uma hora de aula, o aluno pode queimar até 400 calorias.”, explica valtinho.

As aulas serão nas segundas e quartas, de 17h até às 18h. As inscrições podem ser realizadas na sede do Projeto, localizado na Av. Henrique Valadares, 139/ 3º andar – Centro, ou pelo telefone: 2222-0848.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA