Colégio Cruzeiro entrega ovos para as crianças do Projeto Dançarte

Os alunos do Colégio Cruzeiro fizeram com que o espírito da Páscoa chegasse ao Projeto Dançarte através de uma grande doação de ovos. As turmas de ballet, da patinação, e reforço escolar receberam os ovinhos com um bilhete. Foi um momento muito gratificante para todos que ali estavam, pois crianças fizeram outras muito felizes.

Antes da entrega dos ovos, os professores deram aula e explicaram um pouco sobre a páscoa. O Colégio Cruzeiro já tem uma tradição em relação a entrega dos ovos em instituições, orfanatos, outros colégios, e agora em uma parceria com o Projeto Dançarte deixou toda a equipe muito feliz.

O Colégio Cruzeiro ensina desde cedo o valor da educação, respeito, e que a ajuda ao próximo também é muito importante. Os alunos participam de ações sociais como a de entregar ovos em várias instituições sem mesmo conhecer a quem vai entregar. O Colégio Cruzeiro busca através da criação do Departamento de ação social desenvolver um projeto institucional que viabilize uma maior participação da comunidade escolar na construção de uma cidadania ativa, uma das principais metas da proposta pedagógica da escola. Para isso busca contemplar uma formação humanística que compreenda uma concepção mais ampla das dimensões tempo/espaço de aprendizagem, na qual educadores e alunos estabeleçam uma relação mais dinâmica com o entorno social e com as suas questões.

O Colégio Cruzeiro fica localizado na Rua Carlos de Carvalho, 76 – Centro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA