Prefeitura inaugura novo modelo de atendimento em emergências

O prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann, inauguram nesta terça, 1º de maio, no Hospital Municipal Souza Aguiar, o novo modelo de atendimento nas emergências da cidade.

O projeto pioneiro terá 30 leitos e será a nova porta de entrada da emergência, sendo responsável por receber os pacientes. Os casos de baixa e média complexidade serão atendidos na própria unidade por uma equipe de médicos especialistas, ou serão encaminhados para as UPAs. Com a inauguração do novo sistema, a capacidade de atendimento na região será dobrada. Ainda este ano, e a cidade contará com outras cinco novas unidades.

Pelo novo sistema, o Hospital Municipal Souza Aguiar (HMSA) passa a receber diretamente as vítimas de traumas e grandes emergências. A unidade de pronto atendimento também funcionará como uma coordenação de emergência regional, regulando esse tipo de leito em toda a área do Centro, oferecendo vaga para os pacientes que têm urgência de internação. O pronto socorro deve atender diariamente de 350 a 500 pacientes.

“O hospital Miguel Couto, Lourenço Jorge, Pedro II e o Salgado Filho terão a mesma estrutura, ampliando em mais de 100% os leitos de urgência e emergência da cidade do Rio”, ressaltou o secretário Dohmann.

Além do prefeito Eduardo Paes e do secretário de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann, estiveram na visita, o secretário de Assistência Social, Rodrigo Betlhem, e o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Paulo Teixeira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA