Luiz Fernando Souza Pezão destacou investimentos para Estado do Rio.

Durante o primeiro “Almoço do Empresário” da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), o Vice - governador Luiz Fernando Souza Pezão, discursou sobre a "Infra - Estrutura no Estado do Rio de Janeiro"

O presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Antenor Barros Leal, ao abrir o evento, falou sobre o ótimo trabalho que Pezão realizou em sua cidade de origem, Piraí, no Sul Fluminense. “Hoje 7700 crianças de Piraí tem o seu próprio computador. Esse dado é formidável em um país, que embora rico, não tem muito investimento na área da educação. Isso é exemplo para o país inteiro”, concluiu ele.

A mesa foi composta pelo Presidente do Conselho Superior, Humberto Mota; o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Manoel Alberto Rebêlo dos Santos; a presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Maria de Lourdes Sallaberry; o Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Jonas Lopes de Carvalho Júnior. Além do presidente do Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), deputado Paulo Melo; o Secretário de estado de obras representando o governador Sérgio Cabral, Hudson Braga; o vice-presidente da ACRJ, Marco Pólo Moreira Leite. Também compôs a mesa o Presidente do Jornal do Commércio, Maurício Dinepi; o diretor-presidente da Bradesco Seguros S/A, Marco Antonio Rossi.

Durante o evento, Pezão afirmou que o Banco do Brasil já aprovou o financiamento de R$ 3,6 bilhões ao governo do Estado do Rio de Janeiro para investimentos. No total 14 projetos serão contemplados com os recursos do BB. Entre eles estão a recuperação de canais do norte e noroeste do Estado; projetos de asfaltar ruas na Baixada Fluminense; e recursos destinados às linhas 3 e 4 do metrô carioca. “Antes da administração do governador Sérgio Cabral, o Rio não recebia empréstimos para a área de infra - estrutura há 15 anos”, declara Pezão.

Quanto à área da saúde, Pezão comentou que serão construídos hospitais ao custo de cerca de R$ 800 milhões. Esses projetos serão implementados com base em Parcerias Público Privada (PPPs).

“Entregaremos o Arco Metropolitano até o fim de 2013. Depois de mais de 2300 desapropriações (mais 80 judiciais), 58 sítios arqueológicos, agora é definitivo. O projeto estava planejado desde 1973, mas a Baixada Fluminense mudou muito desde então, por isso não é fácil tirar do papel. Este é um projeto muito complexo”, explicou Pezão.

Após finalizar a palestra, Pezão foi presenteado com a Medalha Bicentenário Barão de Mauá, honraria máxima concedida pela Casa de Mauá; com o Diploma Visconde de Mauá e também com o livro “A Casa do Empresário – Trajetória da Associação Comercial do Rio de Janeiro.

O evento aconteceu segunda, 12 de março, às12h30, no auditório do 14º andar da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), localizado na Rua da Candelária, 09 – Centro do Rio.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA