Lapa e Santa Teresa são os bairros da insegurança

A Lapa é um sucesso?

O conselho de segurança em reunião com representantes do Poder Público, moradores do Centro e Santa Teresa e outros representantes discutiram mais uma vez sobre o perigo que se tornou o bairro da Lapa, Santa Teresa e arredores. As principais queixas foram sobre os traficantes que circulam a qualquer hora do dia e da noite, os assaltos constantes, a população de rua que está cada vez maior, o consumo de drogas, a prostituição, a omissão dos responsáveis, e a desordem generalizada.

Os assaltos durante os finais de semana são muitos, principalmente nos trechos fechados por determinação do prefeito Eduardo Paes que compreende a Sala Cecília Meireles até a Praça João Pessoa. O contingente de policiais militares e guardas municipais não são suficientes para tanta gente e os assaltos são frequentes, principalmente contra os turistas.

“As reclamações em relação ao som alto continua, e parece não ter fim. Nas madrugadas, quando a prefeitura fecha as Rua Mem de Sá e Rua Riachuelo, tudo vira um caos, uma terra de ninguém”, reclamou uma aposentada que mora na Rua Gomes Freire.

“O público está cada vez mais presente e participativo. Isso é mais um motivo para continuarmos os encontros e cobrar soluções das autoridades. Um fato marcante que temos que mudar, é que entre 2009 e 2011 mais de 70 escolas e hospitais foram fechados”, afirma Maria João.

Estiveram presentes no café o Coronel Amaury Simões, a Presidente Maria João Bastos Gaio, o Vereador Paulo Messina, Dr. Murilo Montanha, o subprefeito do Centro, Luiz Cláudio Gonçalves, Dr. Alcides Pereira, o vereador Dr. João Ricardo, outros representantes e autoridades, e também moradores.

O próximo café comunitário será dia 26 de maio no Clube Ginástico Português que fica localizado na Av. Graça Aranha, 187 - Centro do Rio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA