Projeto de revitalização da Saara sai do papel

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SECONSERVA) iniciará no mês de março, um mutirão de conservação na região da Saara, no Centro do Rio de Janeiro. Será realizada a limpeza de galerias de águas pluviais, reposição de 30 grelhas, a troca de tampas de bueiros, a revisão do circuito de iluminação pública, e também um reforço na limpeza local. O trabalho contará com equipes da Coordenadoria Geral de Conservação, Rioluz e Comlurb. Os trabalhos serão realizados à noite para não causar transtornos ao comércio das ruas dos Andradas, Buenos Aires, Alfândega, Senhor dos Passos, Praça da República, e terminará em três meses.

“O projeto de revitalização das ruas que compõem a Saara, que foi assinado pelo Prefeito Eduardo Paes em fevereiro, será realizado ao longo de um ano, pois as calçadas serão niveladas, serão construídos banheiros públicos e estacionamentos”, afirma O Presidente da Saara Ênio Bittencourt.

A SAARA é uma associação formada em 1962 pelos comerciantes de uma das mais antigas  áreas comerciais do Rio de Janeiro, tornou-se de tal maneira popular que passou a identificar todo o trecho do centro do Rio circundado pelas ruas dos Andradas, Buenos Aires, Alfândega e Praça da República. O horário de funcionamento das lojas é de segunda a sexta, das 9h às18h, e aos sábados, de 9h às 14h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA