Rio de Janeiro abraça a Jornada Mundial da Juventude

O Brasil já vive o clima da Jornada com a peregrinação da Cruz dos jovens e do ícone de Nossa Senhora pelo País.  Um projeto para buscar parceiros que ajudem o Estado a receber de forma eficiente os jovens da Jornada Mundial da Juventude de 2013 foi a principal ideia discutida durante a audiência pública da Comissão Especial para acompanhar o legado dos eventos esportivos de 2014 e 2016 da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado Nilton Salomão (PT).

“Com foco inicial na cidade do Rio de Janeiro, os resultados da primeira fase da campanha estão ‘tímidos’, pois o objetivo é alcançar 500 mil registros até julho,” comentou a responsável pelo Setor de Hospedagem, Irmã Graça Maria.

Outra preocupação da equipe de hospedagem do COL é com locais de fácil acesso para acolher portadores de necessidades especiais e bispos catequistas, que serão hospedados em áreas próximas de onde serão dadas as catequeses durante a JMJ. Além das casas de famílias, também hospedarão peregrinos e voluntários, instituições militares, paróquias, escolas e universidades católicas, escolas públicas e faculdades particulares não confessionais.

Segundo Irmã Graça, as pessoas que tiverem dúvidas e precisarem de novas informações sobre a hospedagem podem entrar em contato com o setor através do telefone 3177-2003 ou pelo e-mail hosped@rio2013.com. As inscrições para as famílias que desejam participar da acolhida de peregrinos já podem ser feitas pelo site www.rio2013.com/pt/hospedagem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA