Chovendo no molhado

Amigos,

Estamos assistindo, desde 2010, a mais uma revitalização da Lapa, com reconstrução e ampliação de calçadas, recuperação de fachadas, pintura, etc. Tudo muito bonito e, claro, caro (desculpem a cacofonia).

Não tenho nada contra qualquer obra que traga mais beleza à nossa região, mas uma coisa muito me intriga desde os primeiros projetos de revitalização da região, a partir do Corredor Cultural, passando pelo Novo Rio Antigo, até as obra atual: por que as obras, que começam no Largo da Lapa, só vão, quando muito,  até o início da Praça Cruz Vermelha? Repararam que nunca atravessam a praça?

Outra coisa: durante o governo César Maia, a Rua do Riachuelo e o Bairro de Fátima receberam obras do programa Rio Cidade, mas também neste caso, elas não atingiram as ruas transversais. Por quê?

Diante disto, calculo que mais de 20 ruas continuam sem nenhum benefício, apesar de tanto dinheiro gasto no seu entorno. São mais de 50 anos sem nada, nem uma calçadinha. Por favor, me ajudem a contar e, se alguma ficar de fora, me mandem e-mail para acrescentarmos na próxima ok?

1-      Tadeu Korsciusko;

2-      Carlos Sampaio;

3-      Rezende;

4-      Ubaldino do Amaral;

5-      Washington Luiz;

6-      Carlos de Carvalho;

7-      Tenente Possolo;

8-      Conselheiro Josino;

9-      General Caldwell;

10-   Frei Caneca;

11-   Marquês de Pombal;

12-   Rua de Santana;

13-   Frederico Silva;

14-   Senado;

15-   Henrique Valadares;

16-   Relação;

17-   Inválidos;

18-   Gomes Freire;

19-    Joaquim Silva;

20-   Francisco Muratori;

21-   Silvio Romero;

22-   André Cavalcante;

23-   Monte Alegre;

24-   Ladeira do Castro;

25-   Ladeira Frei Orlando;

26-   20 de abril;

27-   Moncorvo Filho;

28-   Carlos Sampaio.

Ufa!

Essa foram as que lembrei agora, no calor da emoção, mas sei que uma ou duas ficaram de fora. A minha pergunta é: por que, apesar de tanto dinheiro gasto, essa ruas e seus moradores nunca são beneficiados com as obras?

Sim, falta rede de esgotos decente, iluminação, calçadas, limpeza, organização, enfim, tudo que uma obra que visasse o bem dos moradores poderia trazer. Mas as autoridades, sempre com a ajuda de “intelectuais”, preferem fazer maquiagem para gringo ver, para aparecer como locações de filmes e novelas.

Mas quem sabe um dia, quando elegermos alguém que realmente tenha interesse em ajudar nossa região, essa obras finalmente cheguem às nossas portas?

As eleições estão aí e o futuro do nosso bairro está em nossas mãos.

Que Deus nos abençoe!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DE SEBOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A COMPOSIÇÃO DO GLÚTEO

FLAMENGO: BAIRRO DE ASSALTOS E INSEGURANÇA